19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc realiza oficina e concerto de música e dança barroca francesa

spot_img

Udesc realiza oficina e concerto de música e dança barroca francesa

spot_imgspot_img

O curso de Música do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um concerto e uma oficina sobre música e dança barroca francesa com a musicista Raquel Aranha (confira o currículo) em Florianópolis. Os eventos estão sendo organizados pelo programa de extensão Música e seus instrumentos, coordenado pelo professor Luiz Henrique Fiaminghi. As informações são da assessoria de imprensa da Udesc. 

A oficina "O gesto na tradição 'savante' do barroco francês – dança e música francesa dos séculos 17 e 18", ocorrerá na quinta, 26, e na sexta-feira, 27, das 14h às 17h, na Sala 3 do Departamento de Música da Udesc Ceart.

O curso, que é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia, abordará a forma como as diversas artes da nobreza – música, dança e escrita caligráfica – elaboram os mesmos movimentos primordiais: a contração e a expansão.

Já na sexta-feira, 28, às 20h, será realizado um concerto no Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, com entrada gratuita e aberta ao público.

O show contará com participação dos professores da Udesc Marcos Holler (cravo), Luiz Fiaminghi (violino), Hans Twitchell (viola da gamba) e Valeria Bittar (flauta doce).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img