24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inaugurado o Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira no Norte da Ilha

spot_img

Inaugurado o Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 25, o Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha. A estrutura construída em 17,9 mil metros quadrados tem capacidade para eventos com até 3,5 mil pessoas e recebeu investimento total de R$ 86 milhões do Governo do Estado.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, diversos políticos e com a presença de moradores de Florianópolis. A inauguração também foi marcada pela apresentação da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, com apresentação do Tributo à Música Popular Brasileira.

O Centro de Eventos de Canasvieiras, como era inicialmente conhecido, recebeu o nome do ex-governador Luiz Henrique da Silveira de acordo com o Projeto de Lei 0159.1/2015.

Governador Raimundo Colombo discursou durante a inauguração (Foto: Julio Cavaleiro/Secom)

A estrutura de 17,9 mil metros quadrados foi construída em um terreno de 33 mil metros quadrados. No andar térreo, a área é destinada para feiras com cinco mil metros quadrados, praça de alimentação e cozinha industrial. No mezanino, há salas de administração e almoxarifado. Já no piso superior, fica o auditório principal com capacidade para 3,5 mil pessoas e camarins, auditório secundário com capacidade 250 pessoas e boxes para alimentação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img