21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

UEFA Nations League: essa é para o pessoal de Floripa que gosta de Futebol

spot_img

UEFA Nations League: essa é para o pessoal de Floripa que gosta de Futebol

spot_imgspot_img

O site de apostas esportivas Betway convidou dez jogadores de futebol de diferentes seleções para sua própria disputa de pênaltis, onde eles mostrariam seu conhecimento sobre suas seleções antes das partidas desta semana da UEFA Nations League.

Convidamos você, que também gosta de futebol, para acompanhar como foi essa ação bem de perto. Aqui na capital catarinense, sabemos que o que mais interessa é quando falamos de Avaí e Figueirense, mas sempre vale a pena saber sobre o que está acontecendo no futebol internacional, principalmente da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), que é o organismo máximo do futebol europeu e congrega sob a sua alçada 55 federações nacionais.

 

A UEFA Nations League terá nesta semana sua última rodada de partidas, e a Betway decidiu convidar dez jogadores de seleções, de nove nacionalidades diferentes, para que eles mostrassem seu conhecimento sobre suas seleções em um quiz de cinco perguntas apresentado como "disputa de pênaltis".

Cada jogador respondeu cinco perguntas diferentes sobre seus heróis nacionais, recordes, atuações em torneios internacionais e até suas próprias carreiras na seleção. Você acha que passaria em nossa disputa de pênaltis? Veja o vídeo e teste seu conhecimento!

Os dez jogadores, de três das principais ligas europeias (Premier League, LaLiga Santander e Bundesliga), foram: Sergio Canales e William Carvalho, do Real Betis Balompié; Iago Aspas, do RC Celta; Enis Bardhi, do Levante; Angelo Ogbonna, Lukasz Fabianski, Andriy Yarmolenko e Tomas Soucek, do West Ham United; e por último, mas não menos importante, Niklas Stark e Derrick Boyata, do Hertha Berlin.

Eles são de nove países diferentes que estão lutando na UEFA Nations League deste ano: Espanha, Portugal, Macedônia do Norte, Itália, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Alemanha e Bélgica.

Assista ao vídeo e conte para nós que respostas mais te surpreenderam!

Se essa mesma ação fosse realizada aqui na Ilha da Magia, quem você acha que seriam os jogadores escolhidos de Avaí e Figueirense?

UEFA e as eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022

A Liga das Nações estará parcialmente ligada à qualificação europeia para o Copa do Mundo FIFA de 2022 no Qatar, com o formato confirmado pelo Comitê Executivo da UEFA durante a sua reunião em Nyon, Suíça, em 4 de dezembro de 2019. A estrutura de qualificação dependerá dos resultados da Liga das Nações, embora em menor grau do que a repescagem da qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol de 2020. Os dez vencedores dos grupos após a primeira fase (fase de grupos) se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Em seguida, a segunda fase (playoffs) será disputada pelos dez segundos classificados do grupo, juntamente com os dois melhores vencedores dos grupos da Liga das Nações, com base na classificação geral da Liga das Nações, que terminou fora dos dois primeiros lugares do seu grupo de qualificação. Os playoffs serão divididos em três caminhos, disputados em duas rodadas eliminatórias de um único jogo (semifinais e finais, com as equipas mandantes a serem sorteados), dos quais mais três equipas também se classificarão.

 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img