20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

UFSC abre a exposição ”Açores”

spot_img

UFSC abre a exposição ”Açores”

spot_imgspot_img

A exposição “Açores” foi inaugurada nesta segunda-feira, 18, no Espaço Cultural do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus Trindade, em Florianópolis.

A mostra traz 17 imagens de várias ilhas do Arquipélago dos Açores (ilhas do Pico, São Jorge, Terceira, Graciosa, Faial, São Miguel e Corvo), como também suas belezas naturais, costumes tradicionais, arquitetura e festas populares.

A exposição é uma homenagem à cidade de Florianópolis, em comemoração ao seu aniversário no dia 23 deste mês, e para celebrar os 260 anos da chegada dos imigrantes açorianos para povoar o sul do Brasil, especificamente o Estado de Santa Catarina.

As fotografias expostas são de autoria de Joi Cletison, diretor do NEA. Joi atua como fotógrafo há mais de 25 anos e tem dezenas de exposições realizadas no Brasil e no exterior. A proposta da mostra é percorrer as diversas cidades do litoral de Santa Catarina povoadas por imigrantes açorianos que ainda mantêm costumes e tradições herdados dos seus antepassados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img