20.5 C
fpolis
sábado, janeiro 29, 2022

UFSC está com inscrições abertas para Oficina de Teatro para Adolescentes

UFSC está com inscrições abertas para Oficina de Teatro para Adolescentes

spot_img

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para a Oficina de Teatro para Adolescentes para este semestre. Os interessados deverão comparecer ao Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, em Florianópolis, nos próximos dias de aula, dia 12 ou 14 de abril, às 14h, para realizar as inscrições. As informações são da Agecom. 

A oficina ocorre até 12 de julho, duas vezes por semana, à tarde, às terças e  quintas-feiras. Número de alunos: 20 vagas – mínimo 12. Carga Horária: 62h. Requisitos: faixa etária de 13 a 20 anos.

Para a oficina não há mensalidade, apenas pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 250, que deve ser efetuado por boleto bancário até a data do vencimento e a confirmação do pagamento deve ser apresentada à Coordenação do Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte, do DAC, para efetivar a inscrição.

A Oficina

Na Oficina de Teatro para Adolescentes, as aulas são focadas principalmente em jogos teatrais e jogos de integração grupal para desinibir os alunos e, assim, trabalhar em conjunto a consciência corporal e espacial cênica. Para que o trabalho tenha um bom resultado é preciso que os alunos se sintam à vontade para se expressarem e, assim, as experimentações poderem ser exploradas a partir da realidade e especificidades de cada participante.

As ministrantes:

Andréa Padilha – formada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), atriz, produtora e arte-educadora. Realizou aprofundamentos com diversos diretores em Cursos, Oficinas e Treinamento com Ângela de Castro (Inglaterra), Ricardo Pucetti (Brasil), Roberto Mallet (Brasil) e John Mowat (Inglaterra). Iniciou sua carreira artística no Grupo de Teatro Atormenta, em 1992. Apresentou espetáculos em diversos países da América e Europa. Tendo atuado como arte-educadora e coordenadora em diversos projetos sociais como o Projeto Carequinha e o GRIOT.

Maris Viana – mestre e doutora em Teoria Literária pela UFSC. Especialista em Teatro-Educação pela Udesc. Encenadora no DAC. Coordenação ou participação nos projetos: “Construindo estórias no teatro”, “Cena Aberta” e “Semana de Arte do DAC”, na UFSC. Atua na área do ensino do teatro para jovens, focalizando o processo de construção da narrativa cênica, com a montagem de leituras performáticas, peças teatrais e intervenções em espaços alternativos. Pesquisa o processo de adaptação do texto literário para o teatro trabalhando com a adaptação, a dramaturgia e a poética da cena.

A Coordenadora:

Zélia Sabino – possui graduação em Letras pela UFSC (1980), e Especialização no Curso de Pós-Graduação lato sensu em História da Arte pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2011). Atualmente é Cenógrafa do DAC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro-educação e produção teatral. Coordenadora e ministrante da “Oficina de Teatro para Adolescentes” do DAC/UFSC (1987 a 2016), coordenadora da “Semana de Arte do DAC”/UFSC (2012 a 2016), coordenadora ajunta do projeto “Cena Aberta”, e coordenadora executiva do “FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis” (2007-2016), parceria com a UFSC (DALi/CCE e DAC/SeCult).

Serviço:

O quê: Vagas para Oficina de Teatro para Adolescentes (dos 13 aos 20 anos)

Quando: Matrícula nos dias 12 e 14 de abril de 2016, às 14h

Onde: Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

Quanto: Taxa única de inscrição: R$ 250. Não há mensalidade.

Mais informações: www.dac.ufsc.br

spot_img
spot_img