19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

UFSC inaugura Diretoria-Geral de Comunicação

spot_img

UFSC inaugura Diretoria-Geral de Comunicação

spot_imgspot_img

A gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) formalizou na última semana a criação da Diretoria-Geral de Comunicação da Universidade. O objetivo é unificar a gestão dos órgãos de comunicação da instituição. Com a nova organização, a diretoria, que fica vinculada ao Gabinete da Reitoria, passa a ser responsável por gerir a integração das atividades da Agência de Comunicação (Agecom), da TV UFSC, da Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria (AI/GR) e da Coordenadoria de Design e Programação Visual. As informações são da Agecom.

Durante a cerimônia de posse da nova diretora, Tattiana Teixeira, a reitora Roselane Neckel destacou a criação da diretoria como forma de articulação da comunicação pública, científica e institucional da UFSC. “A comunicação está hoje em festa, por termos efetivamente conseguido criar essa estrutura, depois de muita insistência e trabalho”, comemorou Roselane.

Tattiana, que vinha atuando desde o início da gestão como assessora de Imprensa do Gabinete da Reitoria, reforçou a necessidade do trabalho em equipe para alcançar a comunidade universitária.

A diretora também anunciou aos gestores presentes que a nova estrutura terá o compromisso de promover o debate sobre a comunicação pública na UFSC. “Vamos debater e ajudar a fortalecer a política de comunicação da instituição. Esta foi 

Tattiana Teixeira é doutora em Comunicação e Cultura e foi Chefe de Departamento de Jornalismo da UFSC durante quatro anos – de 2008 a 2012. Coordenadora do NUPEJOC – Núcleo de Pesquisa em Linguagens do Jornalismo Científico, Infografia e Visualização de Dados –, criou a Agência Ciência em Pauta, especializada em divulgação científica. Atualmente, é professora dos dois únicos mestrados acadêmicos em Jornalismo do país – o da UFSC e o da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Durante quatro anos, a docente ocupou o cargo de Diretora Editorial da SBPJor– Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img