23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UFSC inaugura borboletário no Parque do Corrego Grande nesta quinta-feira

spot_img

UFSC inaugura borboletário no Parque do Corrego Grande nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inaugura nesta quinta-feira, 5, o Borboletário “Woody Benson” , às 14h30, no Parque Ecológico do Córrego Grande. As informações são da Agecom.

O local – próximo do quiosque número 8 do Parque – será um espaço de criação e exposição de borboletas e outros insetos nativos da Ilha de Santa Catarina, que proporcionará um ambiente agradável para a observação, permitirá o contato direto da comunidade com a beleza desses animais e criará uma consciência sobre a importância dos insetos para a manutenção dos ambientes naturais e da diversidade biológica. Dessa forma, visa sensibilizar os visitantes sobre diversas questões ambientais relativas a conservação de espécies e manutenção de ecossistemas.

O Borboletário faz parte do projeto de extensão da UFSC “Diversidade de Insetos do Parque Ecológico do Córrego Grande: Educação Ambiental e Conservação”, que se iniciou em 2008, coordenado pela professora Malva Isabel Medina Hernández, do Departamento de Ecologia e Zoologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img