23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UFSC participa da 22ª edição da Jornada de Jovens Pesquisadores no Chile

spot_img

UFSC participa da 22ª edição da Jornada de Jovens Pesquisadores no Chile

spot_imgspot_img

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) e 23 estudantes, da graduação e da pós-graduação, representaram a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas XXII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), na Universidad de Playa Ancha (UPLA), em Valparaíso, Chile, de 29 de setembro a 1º de outubro, com o tema Pensamento, Pesquisa Científica e Inovação como desafios para as sociedades da América Latina. As informações são da Agecom.

O evento é promovido anualmente pela AUGM, com sede rotativa entre as universidades do Grupo que congrega 30 instituições de ensino superior públicas dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Nesta edição, foram apresentados mais de 600 trabalhos nas modalidades pôster e exposição oral. Duas estudantes da UFSC receberam prêmio pelos melhores trabalhos: na apresentação oral, Cecília Seré Quintero, com o trabalho “Política e educação do corpo no Uruguai: rupturas continuidades entre a ditadura cívico-militar e a recuperação da democracia” e na modalidade pôster, Noemi Teles de Melo, com o trabalho “Ensino do Espanhol como língua estrangeira: associando língua e cultura através do uso da tradução em sala de aula”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img