22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Cinemóvel tem programação gratuita nesta quarta-feira na UFSC

spot_img

Cinemóvel tem programação gratuita nesta quarta-feira na UFSC

spot_imgspot_img

O Cinemóvel, projeto da Conexão Sustentável Alcoa, promoverá exibição de filmes e peças de teatro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta quarta-feira, 4, na praça Cidadania, em frente à Reitoria do campus. Veja a programação no fim da matéria. 

As sessões ocorrem no Cinemóvel, um caminhão com a carroceria convertida em sala de cinema. A programação, voltada ao público universitário, tem filmes e documentários sobre temas como preservação da água, biodiversidade, aquecimento global, consumo consciente e manejo de resíduos.

 As emissões de carbono geradas nos deslocamentos e em todas as atividades do projeto serão neutralizadas. Para isso, os promotores firmaram uma parceria com empresa especializada, que faz o inventário das emissões e as compensações com investimentos em projetos ambientais certificados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

 Acompanhe o projeto pelo Facebook.

04/11 – Quarta-feira

08h30 – Filme: Água

A lei da Água: Novo Código Florestal (1h18min)

10h30 – Biodiversidade

Desmatamento Zero / Cinturão Verde de Porto Alegre: território em disputa / O Homem e os Recifes (1h08min)

14h – Água

A lei da Água: Novo Código Florestal (1h18min)

16h – Resíduo

Gerar Lixo com Luxo ou gerar Luxo com Lixo / Ilha das Flores / Nosso Lixo, Nosso Futuro / Dias Melhores / Há Vida após o lixão (54min)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img