21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

UFSC recebe o lançamento de dois romances nesta quinta-feira

spot_img

UFSC recebe o lançamento de dois romances nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

 A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe nesta quinta-feira, 26, o lançamento dos romances “Doralina”, do doutorando, Luiz Horácio Pinto Rodrigues, e “Circo”, do professor de Literatura Brasileira da UFSC, Alckmar Luiz dos Santos. Promovido pela Editora InVerso, o encontro tem por objetivo aproximar os autores do público, em uma sessão de autógrafos e leitura das obras.  O evento ocorre a partir das 12h, no hall do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima Trindade, em Florianópolis.

 O livro “Circo” é uma comparação do Brasil de hoje com a ditadura militar. “Quando comecei a escrever ‘Circo’, me veio a imagem de políticos sendo levados à prisão por corrupção, mas agindo (e encenando) como se estivessem em uma outra situação, de décadas atrás, em que eram perseguidos, presos e torturados”, comenta o autor, Alckmar Luiz dos Santos e acrescenta: “por ter sido sempre poeta, não saberia escrever sem colocar bastante ritmo, com imagens poéticas. O ritmo se dá pela narração dos personagens sobre suas histórias, que revelam as diferenças e semelhanças entre sonhos e utopias dos brasileiros.”

 Já “Doralina” é uma autobiografia, na qual autor Luiz Horário Pinto Rodrigues retrata a vida de sua mãe: uma mulher forte, amável e meiga. “Todos os meus livros partem de algum fato autobiográfico e busquei em Doralina isso, mostrar a relação de um filho e sua mãe”, explica. Segundo ele, o livro pretende emocionar pelo sentimento despertado por todos os personagens que participam da história. “A arte que deve ser levada em conta é aquela que emociona, afinal, sem emoção não há relevância, nem mesmo o viver”, afirma.

      

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img