18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UFSC sedia programação do 4º Seminário Internacional Múltipla Dança

spot_img

UFSC sedia programação do 4º Seminário Internacional Múltipla Dança

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai sediar parte da programação do 4º Seminário Internacional Múltipla Dança – Ano da França no Brasil –, que acontece de 25 a 30 de maio em diversos locais da cidade, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis.

Estão programados para esta edição espetáculos, mostra de videodança, mostra de bolso com artistas catarinenses, residência artística, palestras, diálogos, lançamentos de livros, entre as principais atividades.

O evento, gratuito, tem apoio do Centro de Desportos/Labomídia, com atividades de dança ministradas pela francesa Nathalie Pubellier, coreógrafa, bailarina e diretora da Cia de Dança L’Estampe (Paris / França), na Sala de Dança do CDS, e curso teórico. Podem participar coreógrafos, professores de dança, bailarinos, estudantes, interessados em geral. As vagas são limitadas.

A programação completa está disponível no site www.multipladanca.art.br.

Atividades ministradas na UFSC:

Dias 25 de maio (14h às 16h) e 26 de maio (16h às 18h)
Sala de Dança CDS / UFSC – Bloco 5 – Campus universitário
“Masterclass de dança contemporânea”, com Nathalie Pubellier (Paris/França)

Após uma preparação corporal composta de exercícios de respiração, exercícios no solo, estiramentos e movimentos visando uma disponibilidade articular, o curso terá como foco principal a importância da memória sensorial na construção corporal do bailarino. A idéia é levar os participantes a perceberem o movimento como uma combinação de sensações, um diálogo contínuo entre ação e percepção. Este processo leva ao distanciamento dos pressupostos técnicos e a busca de uma maior liberdade corporal.

Local: LaboMídia – Centro de Desportos/UFSC, bloco 5, 2º andar
Curso teórico “Reflexões sobre a criação coreográfica” (Réflexions autour de la création chorégraphique), com Nathalie Pubellier

Outras informações pelo telefone (48) 8418-2061, com Paula Albuquerque, Aliança Francesa Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img