24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UFSC seleciona atletas para formação de equipe de tênis de campo

spot_img

UFSC seleciona atletas para formação de equipe de tênis de campo

spot_imgspot_img

Será realizada na segunda-feira, 9/3, às 18h, nas quadras do Centro de Desportos (CDS), seletiva para formação da equipe oficial de tênis de campo da UFSC. Os coordenadores usarão o Núcleo de Estudos em Tênis de Campo (Netec) como ponto de encontro e espaço para uma conversa inicial com os candidatos. O teste será feito em grupos, de acordo com o número de alunos e de quadras. Estão previstas atividades como trocas de bola e disputa de pontos.

Para participar da seletiva, o candidato deve ser aluno da UFSC, ter nível de jogo avançado (equivalente às primeiras e segundas classes em SC) e ter experiência em torneios. O objetivo da equipe é representar a Universidade em campeonatos estaduais, da Federação Catarinense de Tênis e universitários.

“Os torneios adultos são divididos por classes. Por isso, a referência dessas classes é importante para que os interessados se encaixem nesse nível de jogo.”, explica o treinador da equipe, estudante de Educação Física da UFSC, Flávio da Rosa Júnior.

Foi o próprio Flávio que formou a equipe de tênis de campo, em março de 2008. “Não me conformava que uma Universidade com a estrutura e tamanho da UFSC não tivesse uma equipe oficial disputando torneios. Com o professor Adilson André Martins Monte e a colaboração do NETEC (coordenado pelo professor Juarez Müller Dias) concretizamos a ideia.”

A UFSC tem um dos maiores núcleos científicos de tênis dentro de uma Universidade no Brasil e uma das mais completas bibliotecas específicas da América do Sul. “Além disso, a disciplina de tênis de campo é oferecida aos alunos do curso de Educação Física e tem boa procura. O tênis tem tudo para estabelecer a UFSC como sede oficial de seus treinamentos, em virtude de toda estrutura, além de outros laboratórios do Centro de Desportos.”, comenta Flávio.

A equipe está se tornando cada vez mais reconhecida no estado. Participou de torneios em 2008, como algumas etapas do circuito da FCT e a Copa Mercosul (torneio Universitário disputado em São Leopoldo – RS, na Unisinos, no qual foram conquistados os 1º, 2º e 3º lugares no feminino e quatro atletas ficaram entre os oito melhores no masculino). Em 2009, a equipe disputou o primeiro torneio de classes da FCT, em Itajaí, e Daniel Diniz Ardies, do Curso de Engenharia Elétrica, foi vice-campeão na 2ª classe.

Informações: Flavio da Rosa Júnior (jralemao@yahoo.com.br) / 3721 9695 / 8826 9691

Por Maria Luiza Gil / Estudante de Jornalismo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img