20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Última etapa do circuito estadual de tênis acontece em Florianópolis

spot_img

Última etapa do circuito estadual de tênis acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

Competição será entre os dias 11 e 13, no Lagoa Iate Clube. Os atletas com as maiores pontuações podem participar do Master Classes, em novembro

Ao longo de oito meses, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) realizou jogos em diferentes municípios pelo torneio estadual da modalidade – Circuito Paquetá Esporte de Tênis 2019. Foram seis fases e centenas de competidores que disputaram pela pontuação que poderá levá-los aos principais destaques do ano. Para encerrar os confrontos, a sétima etapa será na capital e também sede da FCT, Florianópolis (SC). Os jogos acontecerão de 11 a 13 de outubro, no Lagoa Iate Clube, e mais de 280 participantes estão confirmados.

Tenistas das categorias masculina e feminina, do principiante ao classes podem disputar. O campeão de cada uma delas soma 180 pontos no ranking estadual, o vice 120 pontos, os que forem para as semifinais garantem 80 pontos e atletas nas quartas, 50 pontos. Os oito melhores ranqueados, após a somatória da pontuação em todas as etapas, participarão do Master Classes, em Brusque (SC), marcado para novembro.

Além do torneio, os clubes filiados à FCT poderão prestigiar uma palestra ministrada pelo idealizador do Sistema Tênis Integrado, Fernando Kosciuk. A ação está agendada para o dia 12 de outubro, às 9h, no Lagoa Iate Clube. Fernando irá abordar os seguintes temas: como utilizar a plataforma de maneira eficiente, gerenciamento de inscrições, cobranças e agendamentos e como divulgar eventos internos e externos. A ação será gratuita e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail tecnico@fct.org.br.

Sobre a FCT

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img