18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Última oficina de Windsurf diverte os alunos

spot_img

Última oficina de Windsurf diverte os alunos

spot_imgspot_img

Participantes aprenderam técnicas do esporte e tiveram tempo de jogar fresocobol

Parecia que o tempo nublado não ia colaborar com a última Oficina de Windsurf do Floripa Tem 2009. As nuvens carregadas davam a impressão de uma aula com muita chuva e todos longe das águas da Lagoa da Conceição. Mas foi apenas os primeiros participantes começarem a velejar na água para que o tempo fosse limpando, o sol saindo e os aprendizes do windsurf fossem se empolgando para aprender o esporte.

Assim que o grupo chegou a Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, foi recebido com muita simpatia pelo instrutor Marcelo Barcellos e os auxiliares Dudu e Ed. Antes de entrar na água, todos foram conhecer um depósito com pranchas e velas e souberam através de Barcellos um pouco da história do esporte. A partir daí, a prática foi entrando aos poucos durante a oficina. Depois de saberem qual a direção do vento, os aprendizes sabiam com o professor como se comportar em cima da prancha e como manejar a vela. ?Hoje vocês vão velejar de través, de costas e perpendicular ao vento?, informou Dudu.

Era hora de subir de ficar em pé na prancha. Mas ainda não dentro da água, e sim no simulador na terra. Á medida que cada um fazia a primeira aula, a água da Lagoa ficava mais espelhada, um convite para se velejar. Três quartetos foram se revezando durante a oficina, e cada um pode aproveitar quase uma hora de aula.

Nos primeiros momentos, os participantes caíam bastante, principalmente na hora de virar 180° e velejar para o outro lado, mas depois todos pegaram o jeito do esporte e aproveitaram o belo dia na Lagoa da Conceição. Apesar de iniciantes, os alunos gostariam que tivessem mais vento para conseguir uma velocidade na água maior. ?A oficina foi show de bola, só o vento que podia ser mais forte para a gente se divertir mais?, afirmou o paulista Antônio, que já aproveitou a oficina de surf há duas semanas.

E a maior diversão pedida por Antônio na água sobrou nas areias da Lagoa da Conceição. Motivados pela instrutora Letícia, do Floripa Tem, os novos windsurfistas começaram a jogar frescobol em duplas. Depois de todo mundo entrosado, era hora do mini-torneio de frescobol Floripa Tem. E rolou até uma premiação, com direito a pódio imaginário e um creme da Natura para o primeiro colocado, uma cerveja Sol para o segundo e um suco da Sollys para o terceiro.

A oficina de windsurf do Floripa Tem 2009 rendeu aprendizado do esporte para quase 50 pessoas, muitas risadas, diversão, papos e novas amizades. Nesta sexta-feira ainda há a oficina de surf, na Praia Mole, encerrando as oficinas esportivas da edição deste ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img