23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Última semana para vacinação gratuita contra gripe H1N1

spot_img

Última semana para vacinação gratuita contra gripe H1N1

spot_imgspot_img

Na última semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Florianópolis, a Secretaria de Saúde informou que os centros de saúde da Capital já atingiram 72% do público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde. Mas crianças e gestantes ainda não estão perto de alcançar a meta – o que acontece historicamente. A Capital já distribuiu quase 70 mil doses da vacina. A campanha termina na sexta-feir, 20.

 Este imunização protege contra os vírus influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e B. Em Florianópolis, o público-alvo de vacinação para grupos prioritários – número considerado pelo Ministério da Saúde – é de 95.912 pessoas. A meta é imunizar, pelo menos, 80% de cada um desses grupos. No total, contando com portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, pode chegar a quase 124 mil.

 Os centros de saúde continuam recebendo as pessoas para imunização, das 8 às 17 horas, com intervalo das 12 às 13 horas. O posto volante no Mercado Público funciona no mesmo horário.

 Público-alvo

Nesta campanha, são vacinados os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais*, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 *Indivíduos que apresentem pneumopatias (incluindo asma); cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento (como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros); imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose, de todas as formas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img