23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Últimos dias: Cocreation Lab Biguaçu está com inscrições abertas

spot_img

Últimos dias: Cocreation Lab Biguaçu está com inscrições abertas

spot_imgspot_img

 

Edital aberto até o dia 7 de outubro vai selecionar até 15 projetos

 

O Cocreation Lab, maior programa de pré-incubação do Brasil, está com inscrições abertas para a nova unidade, em Biguaçu, até o dia 7 de outubro. A iniciativa chega à cidade da Grande Florianópolis por meio de uma parceria entre o município e o Sebrae e oferece apoio especializado para empreendedores transformarem suas ideias inovadoras em negócios. Tudo gratuito.

 

O edital está disponível no site do Cocreation Lab e o resultado será divulgado no dia 26. Serão selecionados até 15 projetos e aqueles que oferecem soluções para os setores de agronegócio e agroturismo receberão pontuação extra na etapa de avaliação, já que são áreas relevantes para a cidade.

 

“O município de Biguaçu tem uma forte iniciativa no agronegócio, e com o Projeto de Agroturismo que o SEBRAE está implantando tende a ter iniciativas inovadoras também nessa área. A ideia é que as propriedade da região possam se transformar em pontos turísticos, passando a oferecer experiências atreladas ao agronegócio. Entendemos que o incentivo à tecnologia e inovação por meio do Cocreation Lab vai impulsionar ainda mais esse setor, que tem grande potencial e apoio do município para crescer ainda mais”, afirma o Gerente Regional do Sebrae/SC Wanderley Andrade.

 

A abertura da pré-incubadora está prevista para o dia 29 de outubro, no CITeB – Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu. Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades, mentorias e networking, por meio da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. Depois, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

 

“Biguaçu é um polo comercial e industrial importante da Grande Florianópolis. Por meio da parceria com o município e o Sebrae, vamos contribuir para que seja também um polo de inovação, ajudando a desenvolver soluções criativas para setores importantes para a cidade”, comenta Gomez. 

 

O Cocreation Lab, maior programa de pré-incubação do Brasil, chega a Biguaçu em uma parceria entre o município e o Sebrae, por meio do CITeB, que visa desenvolver o ecossistema de inovação no município de Biguaçu. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img