19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Últimos dias para visitar a exposição de Joan Miró em Florianópolis

spot_img

Últimos dias para visitar a exposição de Joan Miró em Florianópolis

spot_imgspot_img

Quem ainda não visitou a exposição Joan Miró – A Força da Matéria tem até domingo, 15, para ver as obras do artista catalão no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 20h30 (última admissão às 19h30); domingos e feriados, das 10h às 19h30 (última admissão às 18h30). As informações são da assessoria de comunicação do governo estadual. 

A entrada é gratuita e para ter acesso ao Museu é preciso retirar senha, que é distribuída diariamente, durante todo o período de visitação. Após a retirada da senha, o acesso ao Masc é imediato, caso o espaço expositivo esteja com a capacidade máxima de visitantes (350 pessoas) será preciso esperar alguns minutos para poder visitar a exposição com tranquilidade e segurança.

 Esta é a maior exposição dedicada ao artista Joan Miró (1893-1983) já realizada no Brasil e a principal mostra que o Masc recebeu. Desde o início, no dia 12 de setembro, a exposição já recebeu visitantes de mais de 27 países, 23 estados brasileiros e 100 municípios catarinenses.

 Não há mais agendamento de grupos para visitas medidas, pois todos os horários estão preenchidos desde o dia 27 de outubro. Além de grupos escolares e de universitários, já passaram pela exposição grupos de amigos, associações de moradores, vereadores, professores, pessoas com necessidades especiais, reeducandos da penitenciária de Florianópolis, conselhos regionais e estaduais, classe artística, entre outros.

 A exposição Joan Miró – A Força da Matéria foi produzida e organizada em sua edição brasileira pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, em parceria com a Fundação Joan Miró de Barcelona. A mostra é composta por 112 obras: 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e três objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão. As peças pertencem à Fundação Joan Miró, de Barcelona, e a coleções particulares.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img