17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

UMA Cia de Dança estreia com espetáculo Resiliência no Tac

spot_img

UMA Cia de Dança estreia com espetáculo Resiliência no Tac

spot_imgspot_img

Um elemento que volta ao estado inicial após influências externas, e retoma as energias quando cessa a tensão. Essa capacidade é a resiliência. Resiliência também é o espetáculo dirigido por Deivison Garcia na estréia da UMA Cia. de Dança, que vai fazer a primeira apresentação dia 14 de novembro, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho-TAC.

A concepção do espetáculo surgiu após a pesquisa de biografias de pessoas que tiveram a vida marcada por tragédias e conseguiram reagir aos desafios e desenvolver habilidades para suas vidas. Daí vem Resiliência, da capacidade que o ser humano tem de passar por experiências adversas, sem prejuízo para o seu desenvolvimento. Só é possível ser resiliente quando se tem esperança no futuro e são as situações de desafio que fazem com que essa capacidade se desenvolva.

A companhia também fará uma ação social na tarde do dia 14, às 15 horas, com a atividade pedagógica de formação de platéia chamada “Hoje é Dia de Dança”. Estudantes de escolas públicas terão oportunidade de assistir ao espetáculo com entrada gratuita, também no TAC. Logo após a apresentação o público do “Hoje é Dia de Dança” terá a oportunidade conversar com o elenco sobre o espetáculo apresentado.

A UMA Cia. de Dança, foi fundada por Deivison Garcia com o propósito de atuar de maneira sólida e sustentável e ser mais um canal que busca valorizar a arte florianopolitana, catarinense e brasileira. Fazer a difusão da linguagem da dança contemporânea em redes sociais diversas e desenvolver trabalhos de caráter multimídia também são objetivos do grupo.

A criação da companhia levou em conta que a capital catarinense recebe jovens talentosos, vindos de diversos locais do país para cursar universidade e têm poucas alternativas para continuar com a dança ou prestigiar bons trabalhos artísticos, principalmente dessa área.

O elenco é composto por nove bailarinas, estudantes universitárias ou recém formadas, dirigidas por Garcia, com assistência de direção de Leonessa Boing. O início da UMA foi no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEFID-UDESC). Entre os integrantes da Cia., 90% são acadêmicos ou ex-acadêmicos dessa instituição e todos já dançaram no Grupo de Dança do CEFID-UDESC. Alguns, como Deivison Garcia, Daniela Cristina de Amorim e Leonessa Boeing atuaram como bolsistas no Programa de Extensão Ritmo e Movimento.

Hoje, a UMA Cia. de Dança tem como sede a TOP ONE Club e conta com o apoio da Vult Cosmética, Fadel Cursos Empresariais, A1 Formaturas, Inovati e Fundação Catarinense de Cultura.

SERVIÇO

O quê: Resiliência – Espetáculo de Dança Contemporânea
Quando: 14 de novembro, sábado – 20h.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – TAC
Quanto: R$10,00 inteira / R$5,00 meia

Contato
Deivison Garcia – Diretor e Coreógrafo
(48) 8421-5071
deivison_garcia@yahoo.com.br – contato@umaciadedanca.com.br

Joana Neitsch – Assessora de Imprensa
(48) 9623-8837
joananeitsch@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img