Unidades prisionais catarinenses recebem detectores de metal a partir desta terça-feira

SegurançaUnidades prisionais catarinenses recebem detectores de metal a partir desta terça-feira

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

A secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) começa a distribuir a partir desta terça-feira, 12, os detectores de metal para as unidades prisionais de todo o Estado. São 150 peças manuais do tipo raquete, 120 do tipo banqueta e 30 do tipo portal. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

“Com a aquisição destes equipamentos vamos aumentar a segurança e melhorar a fiscalização dentro de nossas unidades, destaca o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior.

A SJC também adquiriu um caminhão baú para transporte de materiais permanente e de consumo que agilizará a distribuição para as unidades prisionais e socioeducativas do Estado.

O veículo, que será utilizado pelo Almoxarifado Central da SJC, segue os padrões de segurança com as barras de proteção lateral e possui ainda uma plataforma hidráulica para suspender material pesado.