16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Únilos e Ailos promovem Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) que segue até domingo

spot_img

Únilos e Ailos promovem Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) que segue até domingo

spot_imgspot_img

Evento online aborda o tema de forma leve para melhor compreensão sobre administração financeira

A Semana ENEF está em sua 8ª edição e vem sendo realizada de 8 a 14 de novembro, 100% online e oferecida pelo Sistema Ailos e demais cooperativas singulares, entre elas, a Únilos, que atua na Grande Florianópolis. A iniciativa é organizada pelo Banco Central, por meio do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). 

A Semana é mais um movimento de educação voltado aos cooperados e comunidade, abordando de forma leve temas como: planejamento, poupança e crédito consciente para uma melhor saúde financeira, com especialistas nos assuntos. “Acreditamos que para transformar a nossa comunidade, precisamos começar transformando as pessoas. E claro, a educação é o caminho!”, destaca André Goulart, Coordenador de Relacionamento com o Cooperado Únilos.  

O tema central deste ano é “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente para sua saúde financeira”. O Sistema Ailos, que já possui diversas ações de educação financeira, como os conteúdos disponíveis no Programa de Integração e desenvolvimento de cooperados e comunidade (PROGRID), está com uma programação completa, gratuita e 100% online de vídeos educativos que pode ser acessada em seu canal do YouTube: https://www.youtube.com/SistemaAilos 

Confira a programação dos últimos dias:

12/11 – SEXTA-FEIRA

Tema: Gestão Financeira para empreendedores.

Ministrante: Klaus Sigolf Ulrich 

13/11 – SÁBADO

Tema: Consumo consciente para o público jovem.

Ministrante: Os Mequetrefes 

14/11 – DOMINGO

Tema: Cenário Econômico e Investimentos.

Apresentadora: Amanda Santos  

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1,1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares e uma corretora de seguros, mais de 240 postos de atendimento e mais de R$ 13 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo com o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Sobre a Únilos

Com 23 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos possui 17 mil cooperados e mais de R$ 200 milhões em ativos, em suas oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.  As ações sociais fazem parte da rotina da Únilos dentro das estratégias de relacionamento com os cooperados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img