18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Únilos renova compromisso com o Movimento Nacional ODS SC e reforça participação na Agenda 2030 da ONU

spot_img

Únilos renova compromisso com o Movimento Nacional ODS SC e reforça participação na Agenda 2030 da ONU

spot_imgspot_img

Cooperativa reforça contribuição para a incorporação dos ODS na Grande Florianópolis

A Cooperativa de Crédito Únilos, comprometida com o desenvolvimento sustentável da Grande Florianópolis, renova sua participação como signatária do Movimento Nacional ODS SC, em alinhamento com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com 26 anos de atuação na região, a cooperativa celebra os resultados positivos de suas ações sociais e ambientais, demonstrando o interesse em fortalecer ainda mais seu papel nas comunidades onde está inserida. “Como cooperativa, buscamos incessantemente transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Os ODS da ONU guiam essa jornada, e estamos comprometidos em alcançar as metas estabelecidas para 2030.” comenta Delbora Machado, Diretora Executiva da Únilos.

Ações de impacto

  • Um Cooperado, Uma Árvore; Um Pix, Uma Árvore: até o final de 2023, mais de 25 mil árvores nativas foram doadas em parceria com a iniciativa pública. A meta para 2024 é alcançar 32.500 mil árvores.
  • Educação: a educação financeira é a chave para conquistar objetivos e alcançar a liberdade tão sonhada. Com ela, o cooperado aprende a gerenciar seus recursos de forma inteligente, tomar decisões conscientes e construir um futuro próspero para você e sua família. A Únilos oferece diversas ferramentas ajudar nessa jornada, como o Progrid (plataforma online gratuita com cursos, conteúdos e ferramentas para auxiliar na gestão do dinheiro); blog Ailos (conteúdos relevantes sobre educação financeira, economia e investimentos, além de dicas para o dia a dia e entrevistas com especialistas); canal no YouTube (vídeos informativos e educativos sobre diversos temas relacionados à educação financeira) e palestras personalizadas de acordo com as necessidades da empresa e dos colaboradores.
  • Esporte: em parceria com a ASSF – Associação Surf Sem Fronteiras, incentivando à prática de atividades físicas como ferramenta de inclusão social.
  • Igualdade de gênero: a Únilos, primeira Cooperativa de Crédito do Brasil a receber o Selo da ONU Mulheres, é referência no compromisso com a igualdade de gênero. A cooperativa promove a igualdade de direitos e valoriza o trabalho das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade. Além disso, disponibiliza uma Linha de Crédito Mulher Empreendedora que apoia mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios, com taxa fixa a partir de 2,0% e parcelamento em até 48 vezes (sujeito à análise de crédito).

Sustentabilidade financeira

A Únilos oferece produtos e serviços que contribuem para um futuro mais ambientalmente equilibrado, como a Linha de Crédito Sustentável que oferece financiamento para diversos tipos de projetos, desde ecológicos, como a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, tratamento de água e esgoto (como biodigestores e composteiras) e projetos de ligação à rede pública, até sistemas para captação de água da chuva, filtros para purificação de água para reuso e aquecimento solar da água. 

Sobre a Únilos

Com 26 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis possui mais de R$ 290 milhões em ativos e oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça. Além de soluções financeiras, a Únilos está ativa na contribuição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, com mais de 1,5 milhão de cooperados nos três estados do Sul do Brasil.

Sobre o Ailos 

Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,5 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 300 postos de atendimento e mais de R$ 21 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img