18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis apoia Prêmio Desterro 2011 – 2° Festival de Dança

spot_img

Unimed Grande Florianópolis apoia Prêmio Desterro 2011 – 2° Festival de Dança

spot_imgspot_img

A Unimed é a primeira apoiadora oficial do Prêmio Desterro 2011 – 2° Festival de Dança de Florianópolis, que ocorrerá de 17 a 21 de agosto. Um aporte financeiro foi confirmado na reunião do Comitê Interno de Cultura da cooperativa de trabalho médico, ainda no segundo bimestre, quando se analisou a sua participação em alguns projetos contemplados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “O uso deste mecanismo legal foi decisivo. Para empresas desta estatura isso conta muito”, avalia Daniel Pozzobon, um dos diretores do festival.

Por intermédio da Lei, gerida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a Prefeitura se torna patrocinadora da iniciativa ao possibilitar a transferência de recursos provenientes de impostos devidos pelo apoiador diretamente para a conta do produtor do evento. “De 2008 até hoje, a Unimed já investiu mais de R$ 2 milhões em projetos via Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, contabiliza Cleci Albiero, líder de responsabilidade social da unidade Grande Florianópolis.

Em média, anualmente, a operadora de planos de saúde auxilia 10 projetos por meio deste dispositivo, além de outros três na forma de patrocínio direto. Esta é a primeira vez que um evento voltado à arte da dança foi selecionado pelos membros do Comitê. Segundo Cleci, “por ser inédito na cooperativa e por apresentar uma formatação interessante, modelo de trabalho de acordo com a proposta da empresa e também pela divulgação alinhada às nossas estratégias de marketing e de comunicação”.

Para o diretor de gestão comercial e marketing da firma, Octavio René Lebarbenchon Neto, “os benefícios estão ligados ao fortalecimento da marca e ao reconhecimento da Unimed pela sociedade como uma empresa promotora de qualidade de vida também através da arte. Além disso, esse investimento gera inclusão e desenvolvimento social e econômico da região”. Carlos Eduardo de Andrade, também organizador do Prêmio Desterro, considera ainda que “o sucesso da primeira edição obteve credibilidade e isso reafirma a importância do evento para Florianópolis”.

O orçamento aprovado pela Comissão de Avaliação de Incentivo à Cultura da Fundação Franklin Cascaes para captação junto à iniciativa privada, de R$ 78.780,00, será totalmente coberto pela Unimed. É uma política adotada pela cooperativa, desde o início das atividades, investir 100% do valor do projeto, garantindo assim a sua execução e finalização. “Levantamos os custos necessários para que o evento possa acontecer de forma adequada. Saber que já temos todo o orçamento em mãos nos faz agilizar o processo”, pondera Daniel.

A empresa entende que cultura também é saúde e quer ser vista desta forma. “Não é possível pensar em promoção da saúde sem pensar em cultura como proposição de melhoria na qualidade de vida. A estratégia da Unimed é trabalhar com a cultura local, valorizando os artistas e a produção cultural da Grande Florianópolis”, explica Lebarbenchon. E a dança vem ao encontro desta linha de raciocínio, pois “tem muito a ver com saúde, interação, integração, relacionamento interpessoal”, completa a líder de responsabilidade social da operadora.

Contrapartida

O aporte financeiro para o Prêmio Desterro proporcionará ao público um evento artístico-cultural de qualidade, que reunirá centenas de bailarinos de várias partes do País e até do exterior, durante cinco dias, num mesmo palco. A Unimed, por sua vez, terá o valor imensurável de tudo isso agregado ao seu nome, que estará inserido em anúncios em TV, rádio e jornal, camisetas, outdoors, troféus, credenciais, certificados, banners, cartazes, flyers, site oficial do evento e outras formas de veiculação. Além disso, será disponibilizado aos colaboradores da empresa um curso de dança de salão por dois meses. Afinal, promoção da saúde e de qualidade de vida se começa em casa – e pode ser de maneira divertida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img