16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis aprova criação de hospital próprio

spot_img

Unimed Grande Florianópolis aprova criação de hospital próprio

spot_imgspot_img

A decisão pela compra ou construção foi tomada no dia 30 de setembro

04-10-2010 Foi decidido em Assembleia Geral dos médicos cooperados da Unimed Grande Florianópolis a compra ou construção de um hospital próprio. Com 83,5% de votos favoráveis, 15,5% contrário e 1% de abstenções, os mais de 270 mil clientes da Cooperativa terão uma opção a mais quando precisarem de atendimento. Cerca de 700 médicos estiveram presentes no evento e 497 votaram.

O próximo passo é nova avaliação da compra de um empreendimento já pronto. Há quase de um ano os dirigentes da Unimed mantém negociação com os donos do SOS Cárdio e o hospital pode ser comprado pela Cooperativa. Para estudar a aquisição desse hospital foi montada uma comissão formada por: dois membros do Conselho de Administração, integrantes do Conselho Fiscal, três médicos cooperados indicados pelas entidades médicas (COSEMESC), três membros do Núcleo de Educação Cooperativista de Serviços Próprios e cinco cooperados eleitos na assembleia geral: Drs. Anastácio Kotzias Neto, Augusto Takashima, Carlos Alberto Lacombe, João Batista Bonnassis Junior e Odi Oleiniscki.

Nos próximos 45 dias, a comissão irá avaliar e analisar a viabilidade do empreendimento. Uma nova assembleia será agendada para apresentação das informações e votação pela compra ou não do hospital. Caso não seja aprovada a proposta em análise pela comissão, a Unimed poderá abrir processo de licitação para novas possibilidades de aquisição de imóveis para o hospital.

De acordo com o presidente da Unimed, Edevard Araujo, a aquisição do hospital próprio é fundamental para melhorar a qualidade da assistência médica aos usuários da Cooperativa, mas também para diminuir a demanda dos pacientes nos hospitais públicos da Grande Florianópolis, todos com superlotação.

Mercado
No Estado, o Sistema Unimed possui seis hospitais em: Joinville, Chapecó, Balneário Camboriú, Criciúma e dois Blumenau. Segundo dados, o número de hospitais administrados por planos de saúde aumentou 66% nos últimos dois anos no Brasil, chegando a 500 unidades. Com base na Central Nacional Unimed, o sistema já tem em funcionamento 103 hospitais próprios em todo o País. Nos últimos cinco anos houve um acréscimo de 78% no número de estabelecimentos pertencentes às Unimeds, fato que levou a marca a ocupar a posição de segunda maior rede de hospitais no Brasil.

A verticalização dos serviços na medicina suplementar é uma estratégia para as cooperativas ampliarem a qualidade de seu atendimento e reduzir custos. A Cooperativa médica detém 34% de participação no mercado, cobre 83% do território nacional e está entre as 50 instituições mais valorizadas do País.

A Unimed Grande Florianópolis também é destaque. Passou da posição 267ª, em 2009, para a 225ª, este ano, no ranking das 500 maiores do Sul do Brasil. Entre as 100 maiores de Santa Catarina, a Cooperativa subiu 12 posições no último ano, passando da 53ª para a 41ª posição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img