27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis arrecada doações para Semana de Aleitamento Materno

spot_img

Unimed Grande Florianópolis arrecada doações para Semana de Aleitamento Materno

spot_imgspot_img

Realizada de 1º a 7 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno conta com o apoio regional da Unimed Grande Florianópolis. A cooperativa está promovendo uma campanha de arrecadação de frascos para o armazenamento de leite materno e intensificando as atividades do Programa de Desenvolvimento Infantil. As doações serão encaminhadas para a maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, e podem ser feitas durante todo o mês de agosto. O frasco ideal para o armazenamento é como o de café solúvel: de vidro e com tampa de plástico.

Além da campanha de arrecadação, a cooperativa promove a palestra “Aleitamento: Alimentação até o 1º ano de vida”, aberta para toda a comunidade. A palestra, ministrada pela pediatra e nutróloga Renata Acelina Jayme Pires, está marcada para o próximo dia 16, às 15h, no Centro de Promoção da Saúde (CPS). As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2106-8100.

Em parceria com a Sociedade Catarinense de Pediatria, o Programa de Desenvolvimento Infantil oferece dez consultas de puericultura com pediatra, além de acompanhar as mães durante a fase do aleitamento materno e desenvolvimento das crianças até 1 ano de idade. As ações são destinadas aos cuidados na amamentação, oferecendo atendimento com enfermeira, contando com oficinas multiprofissionais onde são abordados temas como armazenamento de leite materno e alimentação complementar; shantala; prevenção de acidentes domésticos e lidando com limite e linguagem.

Todas essas ações complementam o trabalho da Unimed Grande Florianópolis no apoio aos Oito Objetivos do Milênio, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000. O foco do mês de agosto é o objetivo número 4: reduzir a mortalidade infantil.

Confira abaixo os postos de coleta dos frascos:

Centro de Promoção da Saúde (CPS)

Rua Irmã Benwarda, 53 – Centro

NAS Centro (Florianópolis)

Rua Madalena Barbi, 204 – Centro

NAS Kobrassol (São José)

Rua Lídio Antônio de Matos, 362 – Kobrasol

Sede UGF

Rua Antônio Dib Mussi, 351 – Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img