18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Empresas buscam soluções de negócios em estratégias inovadoras de gerenciamento

spot_img

Empresas buscam soluções de negócios em estratégias inovadoras de gerenciamento

spot_imgspot_img

O Gerente de Projetos cuida do planejamento e organização dessas ações

Desenvolver um novo produto ou serviço, efetuar mudança na estrutura de uma organização ou conduzir uma campanha política podem ser exemplos de projetos gerenciados em uma empresa. Os projetos tem caráter temporário e único, com início e fim definidos. Podem ter limitações de recursos e são planejados, executados e controlados por pessoas capacitadas. Os projetos podem ser criados em todos os níveis de uma organização, em um único departamento ou empresas parceiras. Em grande parte, representam a estratégia de negócio das empresas.

Para atender as necessidades de seus clientes, as empresas usam o Gerenciamento de Projetos para realizar trabalhos diários. O gerenciamento também é responsável por certificar-se de que os recursos estão sendo usados de maneira eficaz, assim permite à empresa e aos clientes saber o andamento dos projetos. O gerenciamento de projetos em grandes empresas procura desenvolver ações inovadoras, é responsável por planejar, organizar e controlar estratégicas, monitorar o desempenho dos trabalhos, fazer análise de divergências que possam gerar complicações e também prever seus impactos nos projetos e na empresa.

O passo a passo do projeto se define pela iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento. O gerenciamento também pode ser dividido em nove áreas que precisam de atenção no andamento do projeto; integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições. O trabalho de uma equipe de gerenciamento de projetos procura atender o balanceamento de demandas, a satisfação dos stakeholders e o alcance dos objetivos estabelecidos. Assim, dentro da empresa é possível estabelecer medidas de sucesso, manter o foco no cliente, aperfeiçoar o uso dos recursos da organização, colocar planos estratégicos em andamento etc.

Atualmente, o Gerenciamento de Projetos está sendo aplicado em diferentes áreas, como a construção, tecnologia, serviços financeiros, educação, cosméticos etc. Esta expansão faz com que pessoas de diversas formações profissionais possam se capacitar e liderar projetos. A liderança em gerenciamento se torna um diferencial no mundo dos negócios. Para representar os gestores de projetos no mundo inteiro, em 1969 foi criado o Project Management Institute (PMI®), uma associação sem fins lucrativos que conta com mais de 200 mil associados em 125 países que praticam e estudam Gerenciamento de Projetos nas mais diversas áreas.

Pensando neste cenário, a Clear Educação Inovação oferece em Florianópolis nos dias 26 e 27 de agosto um curso que visa entender o papel de um gestor de projetos e a importância desse profissional para que as iniciativas de comunicação e marketing tenham bons resultados, economizando tempo e dinheiro com uma gestão eficaz. É indicado a profissionais e empresários que têm interesse em atuar na área ou que buscam compreender o papel desse profissional, para saber demandar e contratar profissionais capacitados para seus negócios.

Curso Gerenciamento de Projetos e Comunicação
Quando: 26 e 27 de agosto
Onde: Clear Educação e Inovação. Rua Presidente Coutinho, 311, sala 802/803 Bloco A, Centro, Florianópolis – SC.
Quanto: R$ 990. Promoção: 3x de 264 sem juros no cartão ou 792 à vista com validade até 11 de agosto de 2011.
Informações: Pelo site http://www.cleareducacao.com.br/ ou telefone (48) 3039-1228.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img