23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis completa 39 anos

spot_img

Unimed Grande Florianópolis completa 39 anos

spot_imgspot_img

Com projetos socioambientais, trabalho de medicina preventiva, dois Núcleos de Atenção à Saúde e um Centro de Promoção da Saúde a Unimed Grande Florianópolis festeja seus 39 anos no dia 30 de agosto. Atualmente, conta com 800 colaboradores, 1.616 médicos cooperados e mais de 180 mil clientes.

As atividades desenvolvidas, bem como as importantes conquistas ao longo desses anos fazem da Cooperativa referência em saúde e na busca pela qualidade de vida da população. São quase quatro décadas de trabalho, fazendo da saúde uma missão, ajudando a salvar vidas, a curar e a prevenir doenças de milhares de pessoas.

De janeiro a julho foram autorizados mais de 1,6 milhões de procedimentos, e realizadas cerca de 630 mil consultas. Desde que foram criados, em 2007, os NAS (Núcleos de Atenção à Saúde) fizeram 240 mil atendimentos. O CPS (Centro de Promoção da Saúde), inaugurado em novembro de 2009, já registra mais de 5 mil pessoas atendidas e projeta ultrapassar 23 mil procedimentos em apenas 12 meses de funcionamento.

A equipe do SOS Unimed recebe cerca de 5 mil ligações por mês e realiza aproximadamente 1.200 atendimentos in loco. Já o Unimed Lar, que presta serviço de atenção domiciliar, vem cuidando mensalmente de uma média de 234 pacientes, que deixam de ocupar leitos hospitalares e recebem, em suas casas, todo o carinho e atenção de profissionais especializados.

A Unimed Grande Florianópolis investe cada vez mais no cuidado com a saúde e prevenção de doenças. A equipe de medicina preventiva atua com programas e projetos visando o bem-estar e a qualidade de vida da população. Entre os programas e cursos oferecidos e que apresentam importantes resultados estão: Controle do Tabagismo, Curso para Gestantes e de Promoção da Saúde, Apoio ao Diabético e Hipertenso, Saúde da Mulher e Reabilitação Cardiopulmonar. Os encontros acontecem no CPS, local que se tornou referência na área.

Baile de Aniversário

Para comemorar os 39 anos da Unimed o tradicional baile, realizado há 14 anos. O evento deste ano aconteceu no dia 28, no Centrosul. Como o tema “VIVA OS BONS TEMPOS”, o encontro será uma viagem pelas últimas décadas no mundo da música, das artes e do cinema. A principal atração musical foi a Orquestra Stagium 10 – Big Band, no repertório arranjos de Ray Conniff, Glenn Muller, Paul Mauriat, cantores como Frank Sinatra, Tony Bennet, Nat King Cole e outros, intercalando com músicas dos dias atuais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img