15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

UNISUL: Seminário discute inclusão do deficiente no turismo

UNISUL: Seminário discute inclusão do deficiente no turismo

spot_imgspot_img

Curso de Turismo participa do 1º Seminário Nacional de Turismo para pessoas com deficiência. O evento ocorrerá entre os dias 8 e 11 de dezembro, no Praiatur Hotel, em Florianópolis. E é resultado da parceria da ACIC (Associação Catarinense para Integração do Cego) com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Este primeiro encontro tem como tema “Acessibilidade Turística para Todos”. Está destinado a profissionais, alunos e demais interessados na área de turismo e lazer, como prefeituras, universidades, hotéis e agências de turismo. O seminário tem por objetivo aumentar a acessibilidade dos portadores de deficiência no setor.

O professor Victor Ferreira, coordenador de pós-graduação em Turismo, Lazer e Hospitalidade da Unisul, participará da mesa-redonda no dia 11, cujo tema em discussão será Destinos Turísticos Acessíveis no Brasil.

Ainda serão discutidos nos dias do evento temas como experiências de turismo com pessoas deficientes e inclusão e participação de deficientes no mercado de trabalho do turismo.

spot_img