27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Unisul no Florianópolis Audiovisual Mercosul 2010

spot_img

Unisul no Florianópolis Audiovisual Mercosul 2010

spot_imgspot_img

Cursos de Cinema e Jornalismo participam da 14ª edição do FAM

Professores e acadêmicos dos cursos de Cinema e Realização Visual e Jornalismo têm encontro marcado até o dia 18 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, onde está ocorrendo o 14º FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul). No estande montado pela Unisul, os visitantes terão a chance de assistir a exibição de vídeos produzidos pelos estudantes, além de conferir o trabalho diário de produção e edição, coordenado por professores dos dois cursos.

Conforme o professor Marcelo Esteves, coordenador do Curso de Cinema e Realização Audiovisual, o objetivo é proporcionar a professores e estudantes uma ambiente de laboratório extra-classe, a partir do evento que é realizado há 14 anos, um dos mais importantes do país. Desta forma, estudantes dos dois cursos estarão trabalhando na produção e edição de vídeos que serão exibidos como making off durante a programação oficial que pode ser conferida no blog http://audiovisualmercosul.blogspot.com/

Além do trabalho de laboratório, a Unisul também é participante da Mostra Universitária, com a exibição de curta metragens e documentários produzidos como trabalhos curriculares e de conclusão do curso de Cinema e Realização Audiovisual.

A partir das 15h30 do dia 16, serão apresentados os filmes – Joãozinho, bu! -, de Rafael da Silva Martins, uma ficção com 11 minutos. – Obra sem título -, de Breno Furtado, ficção de 3min35. – Tanto -, de NAtaly Callai, também ficção de 7min50. No dia seguinte, 17, também as 15h30, participam da mostra – Crisália -, ficção de Lígia Maciel Ferraz com 12min40. – Semeadura -, documentário de Cleuza Soares com 20min. E – Fotossensível -, também documentário de Cristina Kreuger com 8min32.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img