19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Univali promove estudo sobre a demanda turística em Santa Catarina

spot_img

Univali promove estudo sobre a demanda turística em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Pesquisa será lançada no dia 15 de dezembro

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove a partir do dia 15 de dezembro um estudo sobre a demanda turística em Santa Catarina. A iniciativa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

A pesquisa visa descobrir o perfil dos turistas que visitam o estado, bem como avaliar a qualidade dos serviços, infraestrutura e hábitos de consumo em diversas épocas do ano.

O diagnóstico vai abranger 13 regiões turísticas do estado que serão contempladas em uma única pesquisa. A coleta de dados será realizada com o uso de beacons espalhados em diversos destinos e atrativos. Também está previsto o monitoramento de telefonia móvel para compreender melhor o fluxo da demanda no estado. O trabalho segue até agosto de 2022. 

Além dos pontos de coleta de dados espalhados pelo estado também é possível participar via internet. A pesquisa on-line faz parte da primeira etapa do projeto e pode ser acessada aqui. O questionário sobre os hábitos de viagem dos catarinenses é simples, rápido e fácil de responder.

“Este é maior projeto de pesquisa turística já realizado em Santa Catarina. Com o apoio de pesquisadores de instituições parcerias teremos dados que irão direcionar as políticas públicas para o setor de turismo, qualificando, quantificando e traçando o perfil dos visitantes. É um trabalho amplo e desafiador que deve beneficiar todo o trade turístico do estado”, explica o professor responsável pela pesquisa, Francisco Antônio dos Anjos.

Mais informações: com professor Francisco Antônio dos Anjos – (47) 99985-6547.

Foto: Leonardo Sousa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img