21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Uso da avenida Paulo Fontes pode ser definido nesta sexta-feira

spot_img

Uso da avenida Paulo Fontes pode ser definido nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Prefeito Dário Berger declarou que pretende reabrir a via para tráfego

Os detalhes para a implantação do boulevard na avenida Paulo Fontes, no Centro de Florianópolis, serão discutidos nesta sexta-feira durante uma reunião no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), às 15h.

O encontro ocorre dois dias depois de o prefeito Dário Berger (PMDB) ter declarado que estudava sepultar o projeto e reabrir a via para o tráfego de veículos.

Nesta quinta-feira, foi a vez do vice-prefeito se manifestar sobre o assunto. João Batista Nunes (PR) garantiu que não existe a menor possibilidade de o projeto do boulevard ser abandonado.

Lembrou que a avenida foi fechada para testar como ficaria o trânsito na cidade. Na avaliação dele, houve aprovação da população, e reabrir a Paulo Fontes seria um contra-senso.

João Batista disse que somente o prefeito pode explicar porque declarou que poderia permitir a volta do tráfego de veículos pelo local. Arriscou a dizer que a pressão exercida por comerciantes, principalmente os do Mercado Público, podem ter influenciado.

Procurado, Dário Berger não foi encontrado por sua assessoria de comunicação para comentar a reunião da manhã desta sexta amanhã e explicar as declarações.

Patrimônio

Em defesa do boulevard, o vice-prefeito afirmou que a obra prioriza as pessoas em detrimento dos carros. De acordo com João Batista, a cada dia 250 mil cidadãos passam pelo local diariamente. Ele disse que o boulevard valoriza o patrimônio histórico e torna o Centro mais seguro porque haverá mais gente circulando.

Apesar das garantias do vice-prefeito, o projeto ainda não tem data para sair do papel. O presidente do Ipuf, Átila Rocha, espera que a construção comece até o fim deste ano. Ele explicou que a reunião desta sexta contará com técnicos das secretarias de Obras, Urbanismo e Transporte para definir um cronograma. O passo seguinte será um encontro com o arquiteto responsável pelo projeto.

O uruguaio Héctor Vigliecca venceu o concurso realizado em maio, mas até agora ainda não foi chamado para conversar com a prefeitura. A expectativa do presidente do Ipuf é que a obra custe R$ 22 milhões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img