23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

V Fórum debate na Capital do Estado Política Urbana e controle social

spot_img

V Fórum debate na Capital do Estado Política Urbana e controle social

spot_imgspot_img

O “V Fórum da Cidade” ocorre nos dias 11 e 12 de novembro de 2009, no Auditório do Centro Sócio Econômico – CSE/UFSC. O Tema: “Políticas Públicas, Participação e Controle Social”. A promoção é da Organização Popular e Social de Florianópolis e União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (UFECO).

Segundo os organizadores o objetivo deste será trazer ao debate público os conflitos entre a atual conjuntura política do município e as dificuldades de “implementação” dos princípios da Constituição Federal de 1988, no que se refere à participação popular e o controle Social, no desenvolvimento do atual Plano Diretor de Florianópolis e nos Conselhos de Direito.

Saiba um pouco sobre a Temática:

A Constituição de 1988 incorporou o principio da participação popular direta na Administração Pública. Através da participação dos cidadãos nas decisões públicas amplia-se a cidadania política e aponta para a estruturação de uma Cultura Política Democrática e para um pacto político entre Estado e Sociedade Civil.

Segundo as entidades que organizam o evento o Estatuto da Cidade legitima a gestão Democrática da Política Urbana, através de princípios urbanísticos e jurídicos que garantam a sustentabilidade política, econômica, social, cultural e urbanística da Cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img