24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vale do Contestado lança em Florianópolis roteiros turísticos da região nesta quarta-feira

spot_img

Vale do Contestado lança em Florianópolis roteiros turísticos da região nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O Conselho Regional de Turismo do Vale do Contestado, juntamente com a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), realiza nesta quarta-feira, 4, das 17h30 às 20h30, no hotel Slaviero Executive Florianópolis, um workshop de apresentação, promoção, prospecção e comercialização de novos produtos e atrativos da região.

O objetivo é apresentar ao mercado o destino, através de três roteiros que vem sendo trabalhados: Rota da Amizade, Caminhos do Contestado e Águas do Oeste. Inicialmente será feita uma apresentação de cada roteiro, seguido de negociação entre os representantes da região com operadoras, agências de viagens e guias, com distribuição de material promocional e informativo visando à comercialização dos produtos. O encontro será encerrado com uma degustação de vinhos da Rota da Amizade.

O Vale do Contestado é formado por municípios com uma diversidade cultural, gastronômica e de paisagens só encontrados em Santa Catarina. A originalidade do destino remete a questão histórica da Guerra do Contestado e a imigração de diversos povos europeus. A paleontologia, a entomologia, as estâncias termais e climáticas, a produção de vinhos premiados a nível nacional e internacional, e a oferta de serviços personalizados, formam o universo de produtos e atrativos que atraem um crescente número de turistas à região. Além das atividades que combinam o relaxamento com a vida ativa.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img