22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Vão central do Mercado Público recebe cobertura provisória

spot_img

Vão central do Mercado Público recebe cobertura provisória

spot_imgspot_img

O vão central do Mercado Público de Florianópolis deverá receber ainda nesta semana uma cobertura provisória em lona branca. A ideia é garantir o conforto e a segurança dos usuários, mesmo em caso de chuva, já nesta temporada. O custeio da cobertura, que aproveitará a estrutura metálica instalada pela Secretaria Municipal de Obras neste final de semana, ficará sob responsabilidade da Associação dos Comerciantes do local. As informações são da assessoria da PMF. 

De acordo com o secretário de Obras da Capital, Rafael Hahne, a instalação da cobertura definitiva deverá ter início após o Carnaval. O adiamento foi solicitado pelos próprios comerciantes, preocupados com o transtorno e consequente reflexo no movimento que o andamento das obras poderia ocasionar.

Em metal não oxidável, e com partes retráteis para possibilitar a abertura, a cobertura definitiva receberá uma membrana translúcida leve e de grande resistência, fabricada em composto de ETFE, com  quase mil metros quadrados de área.

 As obras no vão central começaram no mês de junho e foram divididas em duas etapas. A primeira corresponde à montagem da estrutura de suporte, que começou com o nivelamento e a colocação do piso; a segunda etapa corresponde à instalação da cobertura em si.

 O nivelamento do piso foi necessário para possibilitar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços do Mercado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img