16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Varejo catarinense volta a apresentar resultado negativo

spot_img

Varejo catarinense volta a apresentar resultado negativo

spot_imgspot_img

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do mês de abril, divulgada pelo IBGE, revelou que o comércio varejista catarinense voltou a apresentar índice negativo depois de uma mínima retomada em março no volume de vendas acumulado de 12 meses. O indicador apresentou uma queda, passando de 0,1% em março para -0,3% em abril.

No país, em abril de 2015, o comércio varejista registrou variação de -0,4% no volume de vendas e de 0,3% na receita nominal, ambas com relação ao mês anterior, ajustadas sazonalmente. No caso do volume, é o terceiro mês consecutivo com resultado negativo. Já o resultado da receita nominal reverte o quadro negativo do mês anterior.

Quanto à média móvel trimestral, o volume de vendas registrou variação de -0,6%, enquanto a receita apresentou taxa de 0,1%. Nas demais comparações, obtidas das séries originais (sem ajuste), o varejo apresentou, em termos de volume de vendas, decréscimo de -3,5% sobre abril do ano anterior, acumulando variações de -1,5% no ano e de 0,2% nos últimos 12 meses. Para os mesmos indicadores, a receita nominal de vendas apresentou variação de 2,5%, 4,7% e de 6,4%, respectivamente.

 

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img