20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Seleção para ingresso no mestrado em Fisioterapia da Udesc está com inscrições abertas até segunda

spot_img

Seleção para ingresso no mestrado em Fisioterapia da Udesc está com inscrições abertas até segunda

spot_imgspot_img

O Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até esta segunda-feira, 22, ao processo seletivo para ingresso no mestrado. Podem se inscrever candidatos com graduação em qualquer área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) – unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As inscrições pelo correio (via Sedex), se encerraram na última segunda-feira, 15 (data limite para a postagem).

A seleção para ingresso no Mestrado em Fisioterapia da Udesc Cefid oferece 23 vagas. Os pré-projetos dos candidatos devem se inserir numa das linhas de pesquisa do programa, todas na área de concentração Avaliação e Intervenção: Fisioterapia Cardiorrespiratória (sete vagas), Controle da Postura e do Movimento Humano (nove) e Fisioterapia Neurofuncional (sete). O orientador também deve ser escolhido ao preencher a ficha de inscrição.

O processo seletivo será realizado de 1º a 3 de julho, incluindo prova de inglês, análise de currículo e do pré-projeto e entrevista. Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula de 7 a 8 de julho, com início das aulas em agosto.

Doutorado

O Conselho Universitário da Udesc aprovou em março a criação do Doutorado em Fisioterapia, que pode abrir a primeira turma em 2016. A criação do curso, dentro no mesmo programa, depende agora de aval da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC) que regula a pós-graduação no País. A Capes deve se pronunciar até dezembro.

Mais informações podem ser obtidas com o Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Udesc Cefid, pelo telefone (48) 3321-8660.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img