16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Veja onde curtir o seu carnaval em 2020!

spot_img

Veja onde curtir o seu carnaval em 2020!

spot_imgspot_img

Quem quer sair do estado e curtir o carnaval em outro lugar tem muitas opções para a folia. Diversas cidades pelo Brasil têm programações extensas e bastante diversificadas para todos os gostos. Abaixo, separamos os principais carnavais do país para você curtir!

Salvador

O tradicional carnaval de Salvador é considerado a maior festa popular do mundo, atraindo cerca de 1,5 milhões de turistas para as festas e desfiles de rua. A festa se espalha por quase toda a cidade, tendo 4 circuitos principais que abrigam a passagem dos trios e organizam o funcionamento das festas. 

São eles: Circuito Barra Ondina / Dodô, Circuito Campo Grande / Osmar, Circuito Batatinha / Pelourinho, Circuito Mestre Bimba. Os blocos oficiais são restritos, com venda de ingresso e utilização de abadás 

Há também blocos sem corda, chamados de Carnaval Pipoca. Os blocos sem corda são gratuitos e as apresentações são geralmente financiadas pela prefeitura. São blocos menos famosos mas que abrigam grande parte da população local durante a folia. 

Rio de Janeiro

As festas de carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo são famosas por seus desfiles oficiais, televisionados e com premiações para as escolas de samba. Pela quantidade de foliões nas ruas durante o carnaval, a prefeitura divide as apresentações dos mega-blocos semanalmente, iniciando no dia 2 de fevereiro até o encerramento dia 1º de março. 

Durante o carnaval, diversos blocos menores circulam pelas ruas do centro, Barra da Tijuca, Lapa, além de vários eventos fechados com venda de ingressos e com as mais diversas atrações para agradar a todos os gostos. 

São Paulo

Em São Paulo as festas de rua também são famosas por receberem uma quantidade bastante grande de turistas, além dos desfiles das escolas de samba e as premiações. As festas se iniciam no dia 14 de fevereiro e vão acontecendo aos finais de semana até o início oficial do carnaval. A folia ocorre até o dia 1º de março, com a apresentação dos últimos blocos encerrando oficialmente o carnaval paulista. 

Belo Horizonte

Belo Horizonte se tornou uma das cidades mais procuradas do país para quem gosta de carnaval de rua. Com uma lista extensa de blocos e festas gratuitas, foliões vem buscando a capital mineira ao invés do destinos tradicionais como Rio e Salvador. 

Com mais de 400 blocos registrados, as festas se iniciam com as preparações dos blocos já em janeiro, com festas de rua e ensaios abertos. As apresentações oficiais se iniciam no dia 15 de fevereiro e vão até o dia 1º de março. Em 2019 a capital mineira recebeu mais de 4 milhões de foliões e a previsão para 2020 é de que esse número passe os 5 milhões este ano. 

Para quem teve um início de ano apertado financeiramente e ainda quer curtir as festas de rua do carnaval, usar de crédito pessoal pode ser uma boa escolha para pôr as contas em dia e renovar as energias se divertindo nas festas de carnaval no Brasil. 

Com uma extensa programação e várias opções viáveis de diversão, basta pesquisar o destino e se programar para não ficar de fora de uma das maiores festas de rua do mundo inteiro.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img