23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Velejador de Florianópolis embarca para temporada na Europa

spot_img

Velejador de Florianópolis embarca para temporada na Europa

spot_imgspot_img

Bruno Fontes confiante em grandes resultados na Espanha e França.

O catarinense Bruno Fontes (Unimed/ Eletrosul/ Age do Brasil/ CBVM) embarca nesta terça-feira dia 29 para a Europa, onde irá realizar treinamentos e competir no Troféu Princesa Sofia em Palma de Maiorca e na Semana Olímpica da França em Hyeres.

O Troféu Princesa Sofia que acontece de 3 a 9 de abril e a Semana Olímpica da França que acontece de 23 a 29 de abril são dois dos principais eventos do calendário do iatismo mundial, tendo em vista serem considerados eventos Grade 1, sendo assim são competições que contam muitos pontos para o ranking da federação internacional de vela. Por conta dessa importância são esperados quase 2000 velejadores entre todas as Classes, com cerca de 200 velejadores da Classe Laser.

Esta será a segunda viagem internacional de Bruno que em 2011, já conquistou o Pentacampeonato Brasileiro, o Tetracampeonato da Seletiva Brasil e ainda o quinto lugar na Rolex em Miami.

“Viajo com o objetivo de treinar forte com o espanhol Jesus Rogel e subir no pódio fora das Américas, tendo em vista que os resultados deste ano foram incríveis e me credenciam a grandes resultados. Sempre de olho no Pan Americano no México e no Mundial da Austrália”, salientou Bruno.

Cada evento tem programado 11 regatas, onde as classificatórias acontecem até a 6ª regata, as finais da 7ª até 10ª regata e ainda grande final “Medal Race” onde só os 10º primeiros competirão com pontuação dobrada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img