17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vendas digitais registram aumento de 72,2% no primeiro trimestre de 2021

spot_img

Vendas digitais registram aumento de 72,2% no primeiro trimestre de 2021

spot_imgspot_img

Segmento tem crescido de forma exponencial desde o início da pandemia

Desde o início da pandemia, o comércio eletrônico tem se destacado de forma expressiva. No fechamento do primeiro trimestre de 2021, o crescimento foi de 72,2% em comparação entre janeiro e março 2020.

De acordo com o relatório da empresa de tecnologia NeoTrust, o primeiro trimestre registrou R$ 35,2 bilhões em vendas no período. Além disso, o tíquete médio das compras aumentou 9,4% e atingiu R$ 447,90 no período.

Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Julio Geremias, a pandemia foi um divisor de águas para que os empresários pudessem inovar. “Com as lojas físicas fechadas, o meio digital se tornou o principal canal de comunicação entre lojista e cliente. Por sua vez, o comércio eletrônico ganhou protagonismo neste novo modelo de consumo e despertou atenção dos empresários para acompanhar a crescente apetite dos consumidores neste novo formato”, pontua Geremias.

Surfando essa onda, a CDL de Florianópolis tem apostado na plataforma Clique Compre CDL, lançada em janeiro de 2021. A vitrine virtual que nasceu com cerca de mil produtos cadastrados, hoje conta com mais de 14 mil.

Com 35 lojas ativas no Clique Compre CDL, é possível localizar artigos de confecção, brinquedos, móveis, materiais esportivos, além de serviços como segurança e turismo, que é um dos diferenciais da plataforma. Ao todo, são 24 diferentes segmentos disponíveis.

Ainda segundo Geremias, a ideia de lançar o Marketplace em plena pandemia foi para auxiliar os associados, principalmente os menores, neste momento delicado que o país vive. “Temos muitos associados que são de pequeno e médio porte e boa parte deles não possuíam canal de vendas on-line. A iniciativa veio ao encontro de uma necessidade urgente, num momento decisivo para manter ou fechar as portas dos negócios”, explica.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img