23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Vereador Guilherme Pereira será o presidente da CPI que vai investigar o transporte público de Florianópolis

spot_img

Vereador Guilherme Pereira será o presidente da CPI que vai investigar o transporte público de Florianópolis

spot_imgspot_img

Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, que vai investigar possíveis irregularidades praticadas no aumento da tarifa do transporte público de Florianópolis, e ainda no processo de licitação para a concessão do serviço, e a falta de utilização dos terminais da Região Continental e do Saco dos Limões estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão nesta segunda-feira, 18.

 Formada pelos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Guilherme Pereira (MDB), Lino Peres (PT) e Renato Geske (PR), a comissão decidiu em votação que a presidência fica com Guilherme Pereira e a relatoria será exercida pelo vereador Renato da Farmácia.  O presidente da CPI destacou a importância de trazer esclarecimentos para a população da cidade que há anos vem reclamando dos serviços prestados. “Nós vamos esclarecer possíveis irregularidade nos contratos de forma transparente e quem ganha é a sociedade”.

Os próximos passos da CPI passam pela apresentação de um relatório preliminar, em reunião marcada para o próximo dia 28. O encontro será na Sala das Comissões, às 13h30.

A CPI tem até 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas, prorrogáveis por mais 90 dias se os membros necessitarem de mais tempo para a investigação. A investigação será a partir do ano de 2002, quando foi implementado o TICEN (Terminal de Integração do Centro).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Florianópolis. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img