Florianópolis, 16 de julho de 2024

Vereador Guilherme Pereira será o presidente da CPI que vai investigar o transporte público de Florianópolis

spot_img

Sicoob SC/RS ultrapassa 1,5 milhão de cooperados

O Sicoob SC/RS alcançou em junho 1,5 milhão de...

Vai ter Feira do Rock em Palhoça no final de semana

No mês do rock n’ roll o shopping ViaCatarina...

Com mais de 250 empreendimentos, o Square SC apresenta opção inovadora para as férias da criançada

Empresa Wow Park oferece experiência multissensorial num ambiente inspirador Procurando...

Compartilhe

Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, que vai investigar possíveis irregularidades praticadas no aumento da tarifa do transporte público de Florianópolis, e ainda no processo de licitação para a concessão do serviço, e a falta de utilização dos terminais da Região Continental e do Saco dos Limões estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão nesta segunda-feira, 18.

 Formada pelos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Guilherme Pereira (MDB), Lino Peres (PT) e Renato Geske (PR), a comissão decidiu em votação que a presidência fica com Guilherme Pereira e a relatoria será exercida pelo vereador Renato da Farmácia.  O presidente da CPI destacou a importância de trazer esclarecimentos para a população da cidade que há anos vem reclamando dos serviços prestados. “Nós vamos esclarecer possíveis irregularidade nos contratos de forma transparente e quem ganha é a sociedade”.

Os próximos passos da CPI passam pela apresentação de um relatório preliminar, em reunião marcada para o próximo dia 28. O encontro será na Sala das Comissões, às 13h30.

A CPI tem até 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas, prorrogáveis por mais 90 dias se os membros necessitarem de mais tempo para a investigação. A investigação será a partir do ano de 2002, quando foi implementado o TICEN (Terminal de Integração do Centro).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Florianópolis.