Vereador quer reavaliar proibição de carros na faixa de areia da praia do Pântano do Sul

PolíticaVereador quer reavaliar proibição de carros na faixa de areia da praia...

Compartilhe

A Câmara Municipal de Florianópolis fará nesta nesta sexta-feira, uma Audiência Pública, às 15h, para tratar do fechamento do acesso à praia na comunidade do Pântano do Sul, em atendimento ao requerimento do vereador Ricardo Camargo (PR).

Ricardo entende que a  proposta deve ser reavaliada, pois o acesso existente é o principal trecho de deslocamento dos moradores à praia, assim como dos veículos de abastecimento dos restaurantes e dos reboques que levam as embarcações ate a faixa de areia.

Proibição de carros 

A Prefeitura de Florianópolis colocou sinalização na praia do Pântano do Sul no dia 30 de novembro proibindo a circulação de veículos. 

A faixa de areia agora está autorizada apenas ao tráfego de pedestres, com algumas exceções referentes aos moradores que necessitarem circular pela faixa de areia da praia para chegarem a suas casas. Estes devem dirigir-se à Diretoria de Operações do Sistema Viário de Florianópolis (DIOPE), onde haverá o fornecimento de autorizações especiais, conforme define o Código de Trânsito Brasileiro.

A DIOPE fica na rua Deodoro, 209, 2º andar, no Centro.