18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Vestibular UFSC 2015 começa neste sábado e vai até segunda-feira

spot_img

Vestibular UFSC 2015 começa neste sábado e vai até segunda-feira

spot_imgspot_img

 Começa neste sábado, 13, em 23 cidades catarinenses, o Concurso Vestibular UFSC 2015. As provas ocorrem entre 14h e 18h, mas os candidatos devem estar atentos para o acesso aos locais a partir das 13 horas e o fechamento dos portões às 13h45, impreterivelmente. O horário é o mesmo no domingo, 15, e na segunda-feira, 16.

O concurso Vestibular oferece 6.511 vagas, distribuídas em 98 opções de cursos, nos cinco campi da Instituição (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville).

Com índice geral de 118.12 candidatos por vaga, o curso de Medicina permanece como o mais procurado neste vestibular. Na sequência das dez graduações mais concorridas estão Arquitetura e Urbanismo (33.93); Engenharia Química (27.96); Direito – Diurno (27.62); Engenharia Civil (26.75); Direito – Noturno (25.47); Nutrição (24.48); Psicologia (23.47); Engenharia Mecânica (20.93); Cinema (17.80). Este cálculo foi elaborado considerando-se as vagas destinadas à classificação geral.

A relação completa candidato/vaga da classificação geral, bem como a relação candidato/vaga de cada uma das modalidades da Política de Ações Afirmativas estão disponíveis no site www.vestibular2015.ufsc.br.

Índice de abstenção e gabaritos

O índice de abstenção será divulgado diariamente, ao final do dia das provas. O gabarito preliminar das questões objetivas (de proposições múltiplas e abertas) e das questões discursivas será disponibilizado no site www.vestibular2015.ufsc.br, às 20 h, do dia 15 de dezembro (segunda-feira).

Cuidado com eletrônicos

Durante a realização das provas o candidato não poderá portar/usar telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, MP-player, iPod ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. A Coperve recomenda que o candidato evite levar para o local de prova esses objetos ou seus similares. Caso compareça portando algum dos objetos, esses deverão ser desligados, envelopados, identificados e deixados na sala, em local visível, antes do início da prova. O uso de aparelho de surdez será permitido desde que sua necessidade seja comprovada por laudo médico.
Enem
A UFSC vai adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como percentual de 30% no Vestibular 2015. Contudo, caso a composição com o conceito do Enem prejudique o candidato, prevalecerá a nota do vestibular.
Provas
Prova 1
13/12/2014 – sábado – 14h às 18h
– Primeira Língua: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS (12 questões de proposições múltiplas);
– Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa (08 questões de proposições múltiplas);
– Matemática (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
– Biologia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).
Prova 2
14/12/2014 – domingo – 14h às 18h
– História (10 questões de proposições múltiplas);
– Geografia (10 questões de proposições múltiplas);
– Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
– Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).
Prova 3
15/12/2014 – segunda-feira – 14h Às 18h
– Redação;
– 4 questões discursivas
Matrículas:
Todos os candidatos classificados dentro dos limites das vagas oferecidas para cada curso de graduação, independentemente do semestre letivo de 2015 em que iniciarão o curso, deverão realizar a matrícula inicial obrigatoriamente em duas etapas sendo a primeira online e a segunda presencial (pessoalmente ou mediante procuração particular), nas seguintes datas:
1ª Chamada
Matrícula da Etapa Online
Candidatos
Data da matrícula online para os candidatos classificados em 1ª chamada
Todos os classificados, seja pela classificação geral, seja por uma das modalidades de cotas da Política de Ações Afirmativas 24, 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2015
Todos os candidatos classificados, seja pela classificação geral, seja por uma das modalidades de cotas da Política de Ações Afirmativas, deverão, obrigatoriamente, realizar a matrícula em Etapa Online por meio do acesso à página da Coperve (http://www.vestibular2015.ufsc.br), com sua senha individual, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA mediante preenchimento das autodeclarações e dos formulários específicos de cada categoria, bem como, preenchimento do termo de opção de antecipação para o primeiro semestre (para candidatos classificados para o segundo semestre letivo) imprimindo-os e assinando-os para entrega nas coordenadorias dos respectivos cursos, juntamente com os demais documentos exigidos, necessários para a Etapa Presencial de matrícula.
No ato da matrícula da Etapa Online, o candidato classificado para o segundo semestre letivo, nos cursos em que é feita a classificação única dos candidatos para os dois semestres, deverá assinalar termo de opção sobre sua disposição ou não em ingressar no primeiro semestre, no caso do curso apresentar vagas para o primeiro semestre, decorrentes da não efetivação da matrícula em Etapa Online, cabendo ao Departamento de Administração Escolar (DAE) a publicação do edital dos candidatos remanejados para o primeiro semestre letivo.
O candidato que tiver assinalado o termo de opção de ingressar no primeiro semestre e não assumir a vaga, quando convocado para tal fim, perderá o direito de ingresso no curso.
O candidato classificado que não realizar a matrícula em Etapa Online no prazo estabelecido estará impedido de realizar a Etapa Presencial, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato da classificação subsequente e imediata da lista de espera divulgada pela Coperve.
As vagas que não forem ocupadas na 1ª chamada da Etapa Online de matrícula serão realocadas para os candidatos subsequentes e imediatos da lista de espera, sendo publicada pelo DAE em edital de 2ª chamada no dia 4 de fevereiro de 2015. Os candidatos convocados na 2ª chamada deverão efetuar a matrícula na Etapa Online nas seguintes datas:
2ª Chamada
Divulgação do Edital de 2ª Chamada: 4/2/2015

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img