13.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 16, 2021
cinesytem

Secretaria de Cultura lança edital para seriado de ficção, documentário ou animação para televisão

spot_img

Secretaria de Cultura lança edital para seriado de ficção, documentário ou animação para televisão

 Florianópolis terá pela primeira vez um prêmio exclusivo para série de televisão feita por produtoras locais. O edital de seleção pública para inscrição de projetos com essa finalidade foi lançado nesta quinta-feira, 11, pela Secretaria de Cultura de Florianópolis, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Ministério da Cultura. Para a produção do seriado de TV serão destinados R$ 750 mil por meio do Programa Brasil de Todas as Telas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até dia 2 de fevereiro na plataforma digital do IdCult Floripa (Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis).

Na quarta-feira, 17, às 19h, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá um encontro com produtores da cidade, em parceria com o Funcine (Fundo Municipal de Cinema), com o objetivo de esclarecer dúvidas dos interessados. A reunião será realizada no auditório da Casa da Memória, na Rua Padre Miguelinho nº58, Centro.

O edital SeCult de Produção Audiovisual vai contemplar um projeto de produção de seriado de ficção, documentário ou animação, com destinação e exibição inicial em televisão. O regulamento do edital, formulários e anexos estão disponíveis no IdCult Floripa e no site da Secretaria de Cultura

Podem se inscrever empresas produtoras independentes, sediadas em Florianópolis, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes, e com registro regular. 

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img