21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Vigilância da Saúde de Florianópolis divulga boletim sobre o vírus Ebola

spot_img

Vigilância da Saúde de Florianópolis divulga boletim sobre o vírus Ebola

spot_imgspot_img

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis tem semanalmente divulgado um boletim sobre a situação do surto de Ebola. Com o alerta Epidemiológico, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) quer orientar os profissionais de saúde acerca da doença. Confira aqui o boletim atualizado. As informaçoes são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Em Serra Leoa, Guiné e Libéria, esforços estão sendo feitos no controle do vírus, mas apesar disso, não há indicativo de fim da epidemia. O último caso de Ebola na Nigéria foi registrado no dia 5 de setembro. Já na República Democrática do Congo, apesar de não estar relacionado ao surto da África Ocidental, e com menor possibilidade de impacto internacional, até o último dia 24 de setembro, já foram registrados 70 casos de Ebola, responsáveis por 42 óbitos no país. Até o momento, 311 pessoas seguem em monitoramento.

A gerente da Vigilância em Saúde da SMS, Ana Cristina Vidor conta que até o momento não foram identificados casos de Ebola em nenhum outro país do continente africano, nem mesmo em outras partes do mundo.

Ainda segundo Ana, a possibilidade de contaminação com o vírus “não está relacionada à nacionalidade do doente, mas com a procedência das áreas de circulação viral nos últimos 21 dias”. Com isso o histórico de viagem deve ser coletado de qualquer pessoa com síndrome febril. Isto é importante também para o diagnóstico diferencial com outras doenças febris atípicas em nosso município, como dengue, malária e outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img