23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vila Imperatriz começa nesta 5a no Beiramar Shopping

spot_img

Vila Imperatriz começa nesta 5a no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Espaço com ares de Toscana reúne 14 expositores de queijos e vinhos

por Urbano Salles

Os mercados da região da Toscana, na Itália, inspiram o conceito da Vila Imperatriz, espaço para palestras, degustações e comercialização de queijos e vinhos cuja abertura acontece na tarde desta quinta-feira no vão central do Beiramar Shopping, em Florianópolis, com a participação de 14 expositores – 11 de vinhos (nacionais e estrangeiros) e três de queijos. O evento vai acontecer simultaneamente ao Festival de Queijos & Vinhos Imperatriz, realizado a partir deste ano em todas as 18 lojas da rede em Santa Catarina. “A Vila Imperatriz é uma evolução do nosso festival, reunindo a mesma diversidade de produtos num ambiente muito mais atraente e agradável”, sintetiza o diretor de marketing do Imperatriz, Júlio Lohn.

Projetado pelos arquiteto André Manara e Luciana Decker, a Vila Imperatriz chega com diferenciais que vão criar no público a sensação de que ele está visitando um típico mercado do interior da Itália. O estilo visual é marcado pelo uso de elementos como o piso, imitando pedras, e o mobiliário, em madeira, além de uma fonte de água instalada no centro do espaço.

“Recriamos o ambiente aconchegante e charmoso de uma vila toscana que tem tudo a ver com a experiência de degustar um bom vinho”, reforça Lohn. Segundo ele, o layout interno da Vila Imperatriz dará mais visibilidade aos expositores, “proporcionando às marcas uma oportunidade única de vivenciar uma experiência gratificante junto aos potenciais clientes”.

Palestras

Além de degustação e venda de produtos, estão programadas três palestras sobre o universo da enogastronomia com os especialistas João Lombardo (consultor-sommelier contratado pelo Imperatriz), Vinícius Santiago, da Salton, e Eduardo Machado Araújo, da Miolo. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site do Imperatriz.

A Vila Imperatriz é patrocinada pelas vinícolas brasileiras Miolo e Salton, e pela chilena Doña Dominga, cujos vinhos são comercializados com exclusividade pela rede Imperatriz. O evento acontece até 25 de julho, de segunda a sábado das 16h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

Sabores da Estação
No embalo da abertura da Vila Imperatriz, a rede está lançando o primeiro número da revista Sabores da Estação, com 56 páginas. “Ela foi criada para ser o mais novo canal de comunicação do Imperatriz”, define Júlio Lohn. Neste número de estreia, a publicação traz diversas reportagens sobre o universo dos queijos e vinhos, incluindo sugestões de receitas de preparo rápido.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img