20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ministro da Pesca visita a Exponautica 2010 nesta sexta-feira

spot_img

Ministro da Pesca visita a Exponautica 2010 nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregorin, virá ao estado nesta sexta-feira, dia 25 de junho, quando visitará a Exponautica 2010, no Pier 33, em Biguaçu. Ele vem conferir de perto o evento que tem fomentado o mercado náutico na Grande Florianópolis uma uma vertente de futuro e interessante na aquecida economia catarinense. Ele visitará a Exponautica às 16 horas e demais autoridades municipais e estaduais devem recepcioná-lo no evento que tem 50 estandes e inclui expositores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Sobre a segunda edição – Mais uma vez Biguaçu entra no foco dos holofotes nacionais com a segunda edição da Exponáutica, evento que expõe para um mercado promissor os últimos lançamentos de lanchas, embarcações e equipamentos náuticos de última geração, além de produtos e serviços focados nos visitantes da feira. Expositores de peso como Schaefer Yachts, Bombardier – Mega Jet, Citimarra Universo Náutico, Equinautic, Estaleiros Mac Gerald, Eco Invest, Aymore Financiamentos, Eletrosul, Chrysler – DVA Automoveis, Evolve Boats, Fibrafort – Mega Jet, Find Me, Flexiteek by GMS, Teka Sintetica, Fs Boats, Gamper Nautica, GS Rotomoldagem, GSP Loteamentos, Hila Cosmeticos, Jeep – DVA Automoveis, Lanchas Millenium – Estaleiro All Fibras, Marina Beach Tower, Marine Express, Marinha do Brasil, Mercedes Benz – DVA Automoveis, Mogadicho, Navis, Armada Yachts, Acatmar – Associação Catarinense de Marinas , Garagens Náuticas e Afins, Beco Castello, Dodge – DVA Automoveis, Navis, Racon Consórcios Náuticos, Singular Boats, Spindola Construtora, Sunglass, Top Line, Xexeu Mar, SENAI, Sungless, Gamper Náutica, EVW Estaleiros e Pisare, Lanchas Bayline, dentre outras importantes marcas que vêm agregar valor à maior feira náutica do Sul do Brasil. “Entramos no calendário nacional de feiras deste porte e para este nicho de mercado que vem crescendo a cada ano”, explica Ivan Gogolevsky, um dos produtores do evento que possui larga experiência em feiras clássicas do gênero no Brasil. “Eventos como a Exponautica, além de aumentar o fluxo turístico da região num período de sazonalidade, coloca Biguaçu como uma referência no setor náutico no Sul do Brasil”, completa.

Concebida para atrair consumidores deste vasto e democrático segmento, a Exponautica 2010 vai oferecer mais que estandes de negócios. A feira vai ter praça de alimentação, programação artística e cultural, competições esportiva, exposições de carros e motos, e até uma ação social através do projeto Navegando com Deus, que há cerca de quatro anos leva assistência social, saúde bucal e lazer a comunidades ribeirinhas do litoral brasileiro. O Rio Biguaçu ainda vai receber o I Festival Exponautica de Canoagem Havaiana, durante a Exponáutica, uma competição entre estas embarcações de origem milenar, que são impulsionadas com remadas belamente sincronizada por 6 atletas. Além da competição, serão oferecidas aulas de canoagem havaiana nos dias 25 e 27 de junho. A beleza da Foz do Rio Biguaçu com a exuberância das belasCanoas Havaianas devem ser um show à parte durante a Exponautica 2010, que ainda terá uma sessão de autógrafos com o nosso esportista catarinense, campeão brasileiro de vela, Bruno Fontes.

O Engenheiro pernambucano Roberto Boell Vaz, que há alguns anos chamou atenção por navegar com um barco de papel em Florianópolis, vai apresentar mais um de seus eventos marinhos na Exponautica 2010, em Biguaçu. Trata-se do AutoBoat, uma embarcação que lembra um submarino que tem autonomia, funciona sem presença humana, e serve para monitoramento e coletas de dados ambientais, levantamento de topografia subaquática e demais levantamento no ambiente aquático. O Auto Boat, segundo a descrição do projeto, pode até antecipar catástrofes.A embarcação está sendo produzida em Florianópolis e tem sua execução apoiada pela Marinha do Brasil.

O Laboratório de Combustão e Engenharia para Sistemas Térmicos da UFSC, através da Equipe Vento Sul, apresenta na feira também o Barco Solar, uma iniciativa inédita em Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img