24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Villa Francioni realiza degustação no Emporium Bocaiúva

spot_img

Villa Francioni realiza degustação no Emporium Bocaiúva

spot_imgspot_img

A vinícola catarinense Villa Francioni apresenta neste sábado, durante o Emporium Jazz, seus mais recentes lançamentos: Aparados – Cabernet Sauvignon 2007 e o Espumante Brut Joaquim Rosé. A linha Aparados foi criada com objetivo de ampliar a escala comercial. O vinho foi produzido com uvas do próprio vinhedo localizado à 1.260 metros de altitude, em São Joaquim na serra catarinense. O terroirúnico, a tecnologia e a atuação de profissionais altamente qualificados, proporcionam a degustação de um vinho exclusivo e que agrega todo o conceito de qualidade da vinícola Villa Francioni.

A sustentabilidade é um dos pilares nesta nova linha de produtos. A Villa Francioni investiu na aquisição de garrafas ecológicas que pesam menos que as demais. As embalagens mais leves são produzidas com menos vidro e durante o processo de produção o consumo de energia é reduzido, bem como a emissão de CO2. Esta prática sustentável faz parte das diretrizes da empresa que tem preocupação com o meio ambiente, a exemplo do que já vem fazendo vinícolas da França, Estados Unidos, Argentina e Chile.

O nome da nova linha de produtos é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da Serra Catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni.

O espumante Joaquim Brut Rosé , que também será apresentado durante degustação, foi lançado no início deste ano, atendendo a demanda do mercado. O espumante, foi elaborado com as uvas Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sangiovese e Merlot, com pequenos percentuais de Cabernet Sauvignon, Malbec e Petit Verdot. O teor alcoólico é de 11,5%. O espumante de coloração rósea muito atraente, tem boa intensidade aromática lembrando frutas frescas, amoras, framboesas e tutti-frutti. A perlage, fina e elegante, envolve a boca com o frescor e a leveza típica do vinho rosé, harmonizados com a cremosidade do espumante. O vinho é indicado para ser consumido com frutas e queijos de média cura, risotos e massas com molhos leves, carnes brancas e frutos do mar. Deve ser servido entre 4 a 6◦C. O processo utilizado foi o charmat.

Mais informações sobre os vinhos de altitude produzidos pela vinícola de São Joaquim no site: www.villafrancioni.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais