15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Vinhos para brindar a vida neste verão em Florianópolis

spot_img

Vinhos para brindar a vida neste verão em Florianópolis

spot_imgspot_img

Sol, calor, praia, piscina combinam com vinhos sim! Cada vez mais os brasileiros estão harmonizando o verão com vinhos. Além dos brancos, rosés e espumantes – que são leves, vão bem com frutos do mar e refrescam nos dias quentes – é possível consumir os tintos na estação mais quente do ano.

Para isso, a dica é recorrer às uvas mais propícias (frutadas), aos rótulos de corpo mais ligeiro, respeitar a temperatura ideal na hora de servir e, por fim, brindar!

Nas prateleiras da Vino! Floripa, não faltam boas opções para combinar com o verão que se aproxima. Entre eles, uma boa pedida são os vinhos em lata da marca Vino!, produzidos na Serra Gaúcha em parceria com a vinícola Giaretta.

Ideais para curtir no calor, há opções como o Vino! Branco, elaborado com uvas Chardonnay, e o Sparkling Rosé, um blend com Trebiano, Moscato e Merlot.

Outras pedidas certeiras para refrescar são os vinhos em garrafa da Linha Curadoria, criados pelo Vino! com outra vinícola gaúcha, a Quinta Don Bonifácio. O branco é um corte de Chardonnay com Viognier. Já o rosé combina Syrah com Merlot.

E como o ano já está acabando é hora de fazer o balanço positivo, renovar as energias e semear esperanças. A melhor maneira de começar um novo ciclo é com uma taça de vinho em mãos, brindando com familiares e amigos.

Na Vino! Floripa há uma variedade de exemplares de tintos, brancos e espumantes, frescos e fáceis de beber, que combinam com happy hour nestes dias mais quentes de verão.

“Uma oportunidade maravilhosa de conhecer novas uvas e curtir como bem quiser, pois para nós vinho não tem clima, nem estação do ano. Há momentos e lembranças boas. Tem o dia que você quer algo mais leve. Em outro, um vinho mais encorpado. Tudo vale, sem regras rígidas e convenções”, explica Raphael Zanette, empresário e restaurateur da Vino! Wine Bar.

Fugindo de discursos velhos e rebuscados que acabam distanciando os consumidores, a estratégia de negócios da Vino! se mostrou acertada. A marca cresceu de forma orgânica, ganhou corpo e estrutura para ser escalonado através do sistema de franquias.

Atualmente, o grupo Vino possui mais de 21 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo e Minas Gerais.

Em Floripa a unidade Vino! fica no Square SC, onde o cliente pode consumir no local ou levar para casa sua bebida favorita, escolhendo entre os mais de 400 rótulos disponibilizados nas lojas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img