19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vino! oferece curso de degustação de vinhos em Florianópolis

spot_img

Vino! oferece curso de degustação de vinhos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ministrado pela enóloga e sommelier Sandra Zottis, será abordada a história, a elaboração e a degustação da bebida

Nos dias 2 e 3 de agosto, a Vino! de Florianópolis oferece um curso de degustação de vinhos. A loja de vinhos, recém inaugurada na Capital, apresenta um novo conceito no comércio da bebida: agrega, no mesmo ambiente, loja e bistrô. O curso será ministrado pela enóloga e sommelier Sandra Zottis, integrante da Associação Brasileira de Enologia (ABE), professora dos cursos de Enogastronomia e de Sommelier do Centro Europeu de Curitiba e do curso de pós graduação em Enogastronomia da Univali.

Durante o curso, Sandra Zottis vai abordar a história da vinha e do vinho, a elaboração de brancos, tintos e espumantes e degustação. Ainda serão servidos dois rótulos brancos, um rosé, dois tintos e um espumante. Aos participantes, será oferecido um jantar de encerramento no bistrô da Vino!.

Segundo Mônica Rabelo, proprietária do estabelecimento, as aulas vão permitir aos participantes conhecer a arte e a cultura da bebida, ajudando no momento da escolha do rótulo. “No inverno, a busca pelo vinho aumenta cerca de 40%, mas muitas pessoas têm dificuldades para escolher. O curso visa familiarizar os presentes com este universo, facilitando a harmonização entre rótulo e prato”, explica.

As aulas serão na Vino!, das 19h30 às 22h. Para participar, é preciso fazer reserva de vaga.

SERVIÇO:

O quê: Curso Degustação de Vinho: arte, cultura e conhecimento

Onde: Vino! Florianópolis – Rua Barão de Batovi, 590 – Centro

Quando: 2 e 3 de agosto, das 19h30 às 22h

Quanto: R$ 180 por pessoa (pagamento em cheque ou em dinheiro)

Reservas: (48) 3333-1023

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img