22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Violonista Felipe Coelho faz show gratuito hoje no Teatro da Ubro

spot_img

Violonista Felipe Coelho faz show gratuito hoje no Teatro da Ubro

spot_imgspot_img

Integrando as comemorações do aniversário de Florianópolis, a Fundação Cultural de Franklin Cascaes apresentará nesta quarta-feira, 25, no Teatro da Ubro (Escadaria da Rua Pedro Soares nº 15, Centro), programação musical com o violonista Felipe Coelho, no solo autoral “Composições”. A apresentação acontece às 20h, com entrada franca. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Premiado como melhor instrumentista catarinense em 2014, o artista transita por diversos estilos trazendo um novo olhar sobre a música catarinense contemporânea.

 Nascido em Florianópolis, Felipe Coelho tem mestrado em jazz guitar&arranging nos Estados Unidos, onde residiu por nove anos. Na América do Norte atuou como guitarrista dos grupos Serenata Band (salsa), Perla Flamenca (flamenco) e Georgia State Jazz Big Band, além de se apresentar como guitarrista para navios de cruzeiros internacionais.

 A vivência com diferentes gêneros musicais deu ao artista a bagagem para construir um estilo próprio que mescla a raiz brasileira com influências do jazz, flamenco e tradições musicais orientais. Com quatro discos lançados e atuação no cenário internacional em apresentações na China e nos Estados Unidos, Felipe Coelho conquistou diversos prêmios no Brasil e no exterior.

Ao longo da carreira, lançou os discos Raízes Trançadas (2007), Cata Vento (2009), Musadiversa (2011), que foi indicado ao Grammy Latino, e Todas as Direções (2013), gravado ao vivo com a Orquestra Filarmonia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img