23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Visita do Ministério do Turismo traz expectativas positivas a Florianópolis

spot_img

Visita do Ministério do Turismo traz expectativas positivas a Florianópolis

spot_imgspot_img

Hasani Damázio e Laura Monteiro estão em Florianópolis onde permanecerão até esta quinta-feira (05) para levantar dados com órgãos do governo e instituições privadas, visando ressaltar ações que necessitam ser realizadas na cidade para poder receber a demanda turística do Mundial da FIFA, em 2014, especialmente no que diz respeito a infraestrutura e os aportes de recursos.

A pesquisadora da FGV destacou os detalhes da visita. “Faremos um levantamento solicitado pelo Ministério do Turismo objetivando antecipar as ações necessárias para as cidades candidatas a sediar o Mundial, para com isso, o Ministério poder desenvolver, em cada uma das 12 cidades-sede, uma melhor estruturação turística para a Copa”, ressaltou Monteiro. Com este aparato os benefícios trazidos pela realização do Mundial de 2014 no Brasil serão potencializados.

O Ministério do Turismo pretende mostrar um Brasil desenvolvido durante um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Os jogos duram 30 dias, mas deixam para a cidade e para os brasileiros um legado de infraestrutura de 30 anos. Além de ser uma oportunidade única de mostrarmos um Brasil contemporâneo para o mundo”, diz Hasani.
Para Joceli de Souza, essa visita reforça, ainda mais, as chances de Florianópolis sediar este evento da FIFA. “Com a vinda da pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas criamos mais musculatura para a nossa candidatura”, e frisa: “queremos transformar o sonho dos catarinenses de trazer a Copa para Florianópolis em realidade”.

Um panorama de Santa Catarina destacando os fatores econômicos, étnicos, viários, hoteleiros, e de saúde, além das premiações no setor do turismo recebidas pelo Estado foram apresentados pelo coordenador das ações relativas à Copa de 2014 na capital. Joceli de Souza, durante a apresentação, aproveitou para defender a vinda dos jogos para a cidade. “O principal viés da Copa do Mundo no Brasil é o turismo, então, como Florianópolis, vencedora por duas vezes consecutivas de Melhor Estado, no Prêmio Viagem e Turismo, poderia ficar fora do Mundial?”, argumenta.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, aproveitou para falar sobre as expectativas que envolvem os preparativos para a capital ser uma das cidades-sede do Mundial. “Com o passar dos dias nossas esperanças aumentam, juntamente com o trabalho que viemos realizando. Temos desenvolvido um trabalho com muita qualidade, uma marca dos catarinenses. Se hoje somos um destino turístico internacional é devido, principalmente, ao esporte, por causa de nomes como o nosso tenista Guga Kuerten, dos eventos esportivos de grande porte, como o WCT, o Ironman Brasil, entre tantos outros eventos internacionais que realizamos”, ressalta.
Encerrando a reunião, Hasani parabenizou a capital. “Florianópolis está na vanguarda, o website que a cidade desenvolveu está servindo de modelo para o Ministério do Turismo”, diz. Laura Monteiro finalizou destacando os méritos da cidade e que a candidatura de Florianópolis é promissora.

As visitas da pesquisadora da FGV iniciam na tarde de hoje. Veja o itinerário:

Instituição/Órgão Dia /Horário
Segurança Pública 04/02 13h
Senac 04/02 14h
Prefeitura de Florianópolis 04/02 15h
Santur 04/02 16h
ABAV e Abrasel 05/02 9h
ABIH 05/02 10h
SEBRAE/SC 05/02 11h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img